11ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO – 19.04.2021

• INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que sejam tomadas providências no sentido de determinar ao setor competente que possa intervir junto à prestadora de serviços responsável pela iluminação pública de nossa cidade, a urgente manutenção com troca de luminárias, tanto dos postes elétricos quanto dos holofotes de chão, instalados na orla do Bosque do Ipê, ou seja, por toda extensão do entorno do Ribeirão Borá. Justifica-se o pedido, pois no local é constante e diária a prática de atividade física por famílias inteiras, como caminhada e ciclismo, onde o período mais propício é o fim da tarde, perdurando até o meio da noite. Outrossim, a ausência de boa iluminação, traz risco aos cidadãos que  por ali trafegam, no que buscamos com esta indicação, maior segurança e conforto aos frequentadores; (IND.243/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, retirar e substituir a placa de Proibido Estacionar, instalada na calçada ao lado do prédio da Câmara Municipal, na Avenida Benedito Valadares, por uma placa de Proibido Estacionar e Parar. Referida placa vem trazendo transtornos aos condutores de veículos que não ESTACIONAM seus carros, porém, PARAM para descida de passageiros e/ou recolhimento de uma encomenda ou semelhante, por ser bastante próximo a diversos estabelecimentos comerciais, como em especial, agência bancária e despachante. Outrossim, a alusiva placa de Proibido Estacionar não impede de ocorrer paradas rápidas, originando por interpretação dos agentes de trânsito, injustas autuações que logo são convertidas em multas; (IND.244/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, a instalação de um redutor de velocidade em frente ao nº. 75, da Rua Bálsamo, no Residencial Flamboyant. Conforme foto anexa, neste último fim de semana teve no local um grave sinistro. A maior preocupação é de próximo dali residirem diversas crianças e também idosos, ainda, por possuir referida rua uma descida íngreme, onde, infelizmente nem todos condutores respeitam os limites de velocidade e muito menos usam da prudência que o Código de Trânsito Brasileiro nos exige, trazendo riscos, inclusive de acidentes fatais.  (IND.245/2021)

• APRESENTOU Moção de Repúdio nº 1/2021, destinada à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, pelos serviços ineficazes que tem prestado no Município de Sacramento-MG, devido ao descaso com a população, pela ausência de atendimento em serviços de postagens, atraso na entrega de correspondências e falta de efetivo e condições dignas de trabalho aos colaboradores lotados neste município.

• Dr. Talhys informou que o Deputado Zé Vítor, esteve em nosso município, comunicando liberação de verbas para nossa cidade, em especial à Escola Municipal Eurípedes Barsanulfo.