11ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO – 19.04.2021

• INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, juntamente com os senhores Hermógenes Vicente Ribeiro e Orlando Gonçalves de Faria, a manutenção das estradas rurais do trecho compreendido entre o bairro Rural de Quenta-Sol e Sete Voltas, na região das Oliveiras e do Soberbo; (IND.231/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal juntamente com o Diretor de Infraestrutura e Limpeza Urbana, Marino José Martins Lobato, que proceda a operação tapa-buracos no Bairro Rural de Quenta-Sol; (IND.232/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal juntamente com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Marinho Martins Severino Segundo, que instale um ponto de coleta de lixo na empresa Rochetto, antiga sede da Reza, localizada ao lado do Bairro Rural de Bananal, bem como que proceda o recolhimento do lixo, no mesmo dia em que é feito o recolhimento no citado Bairro Rural;  (IND.233/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal juntamente com o Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Sérgio Alves de Araújo, para que venha com sua equipe fazer a instalação do letreiro da Câmara Municipal, mediante a autorização da Secretaria Municipal de Cultura e Conselho Municipal de Patrimônio Cultural; (IND.237/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal juntamente com o Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, Marcos Antônio Alves, para que verifique o mau cheiro proveniente do esgoto no bairro Júlia Mateus Terra, pois talvez esteja com algum problema na tubulação ou esteja entupido; (IND.238/2021)

• REQUEREU da Mesa Diretora a expedição de ofício aos senhores Deputado Federal Franco Cartafina e o presidente do Sindicato Rural de Sacramento André Barra, no sentido de reafirmar agenda previamente estabelecida, para o dia 26 de abril de 2021, próxima segunda-feira, nesta cidade de Sacramento, para promover estudos e parceria visando a expansão do vídeo-monitoramento na zona rural do nosso município, a fim de restabelecer a ordem e a segurança rural. A medida reveste-se de caráter emergencial devido aos vários crimes e roubos acometidos na região rural de Sacramento, ocasionando imenso prejuízo aos bens e patrimônio dos ruralistas, além de espalhar pânico aos moradores da comunidade rural que se sentem inseguros dentro de suas propriedades e ainda quando transitam pelas estradas municipais. Informamos que igual solicitação já foi objeto de pleito desta vereadora e da vereadora Sgto. Edna Almeida, ao chefe do Poder Executivo Municipal; (REQ. 114/2021)

• REQUEREU da Mesa Diretora, o envio de ofício de agradecimento ao Secretário Municipal de Cultura, Luiz Carlos de Souza Júnior, por ter atendido ao pedido de instalação do letreiro de identificação da Câmara Municipal, que já se encontra na Casa. (REQ. 115/2021)

• A vereadora Ieda Rezende comentou sobre as celebrações do Dia de Tiradentes e pelo Dia Mundial do Livro, celebrado no dia 23 de abril de cada ano.