10ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO – 14.04.2021

• INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, juntamente com o Secretário Municipal de Cultura, Luiz Carlos de Souza Júnior e o Diretor Cultural, Luiz Alberto da Silva, que proceda a divulgação de poesias nas plataformas digitais da prefeitura, valorizando os talentos dos autores Sacramentanos, marcando a data do Dia do Livro, 18 de abril; (IND.200/2021)

• REQUEREU do Chefe do Poder Executivo Municipal e do Secretário Municipal de Saúde, o envio de pedido ao Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, para que assim como feito no Estado de São Paulo, coloque também em Minas Gerais a Educação como Serviço Essencial e os profissionais de educação sejam vacinados de acordo com as idades e atuações em seus locais de trabalho. (REQ.97/2021)
  • REQUEREU da Mesa Diretora o envio de ofício de pesar aos familiares aos familiares do querido motorista do transporte escolar, senhor Dailson Eufrásio. Que Deus conforte o coração de todos os familiares. (REQ. 104/2021)

• Informou que está em tratativas para iniciar campanha solidária, onde as pessoas que se vacinarem doem mantimentos para as entidades filantrópicas de nossa cidade.
  • Participou de reunião juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico e Emater, onde trataram de assuntos relacionados ao queijo artesanal.
  • Disse que juntamente com outros vereadores e outros segmentos da sociedade, estão buscando recursos para prover a zona rural de vídeo-monitoramento.
  • Destacou ainda que está trabalhando para que os terrenos baldios sejam devidamente limpos, solicitando que a população não coloque fogo.