8ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO – 29.03.2021

• INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, o andamento das instalações de câmeras de monitoramento na zona rural, com pontos estratégicos em rotas de fuga de assaltantes e ampliação da polícia proporcionando maior segurança aos moradores e produtores rurais; (IND.160/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, juntamente com o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Reginaldo Afonso dos Santos, que promova informações nos PSFs, UBSs e mídias sociais sobre o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a ser celebrado no dia 02 de abril, oferecendo apoio às famílias com mais acolhimento nas Unidades de Saúde, compreensão e respeito às diferenças, mobilização social e política, promovendo inclusão e acessibilidade, garantindo qualidade de vida e ampliação dos direitos das pessoas com deficiência, bem como em tempos de pandemia orientar sobre a vacinação como grupo prioritário já decretado pelo Plano Nacional de Imunização; (IND.161/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, juntamente com o Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Sérgio Alves Araújo, a partir do plano de Mobilidade Urbana já existente, executar as rampas de acessibilidade nas calçadas onde foram identificadas as pinturas e placas de sinalização de trânsito, nas ruas Visconde do Rio Branco, Benedito Valadares, Major Lima, Antonio Carlos, Vigário Paixão, Praça Getúlio Vargas e Capitão Borges. Justifica-se, a pedido de pessoas com deficiência com dificuldade de se locomover, bem como mães com carrinhos de bebês. (IND.162/2021)
  •

Comentou sobre situação que considera desagradável, quando da votação do parecer da Comissão de Constituição e Justiça ao projeto que tinha como objetivo revogar a lei que instituiu a Cosip. Ressaltou que esta Câmara busca uma nova política, com novos projetos e objetivos, buscando sempre atender aos anseios da população.