7ª Reunião Ordinária do 1º Período - 22.03.2021

• INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal providências para a manutenção das estradas do Cocal e Farinha Podre, na divisa do município de Conquista/MG, por ser local de tráfego constante dos trabalhadores rurais; (IND.151/2021)

• REQUEREU da Mesa Diretora, a expedição de ofício ao Departamento de Estrada e Rodagem – DER – solicitando desse órgão a carpina do matagal no trevo da rodovia Araxá(MG)-Franca(SP), local popularmente conhecido como “trevo da primeira ponte”, na rodovia Assis Chateaubriand. Devido as últimas chuvas o mato cresceu bastante e atrapalha a visão do motorista que trafega por aquela rodovia e o perigo de acidente nesse local é iminente; (REQ.72/2021)
  • REQUEREU do Chefe do Poder Executivo Municipal, tendo em vista a cobrança da taxa de iluminação pública, a extensão de energia até o condomínio do DER, a colocação de braços com lâmpadas nos 8 (oito) postes existentes no loteamento, caso o DER não for contemplado pela iluminação pública, requer-se, a restituição do valor pago pelos condôminos a contar da primeira cobrança da taxa, e a retirada da cobrança da taxa de iluminação pública enquanto não dotar o local de iluminação municipal; (REQ.73/2021)

ANTEPROJETO:

• INDICOU um Anteprojeto ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que trata da instituição de horta experimental na Fazenda Municipal a ser coordenada pela Escola Municipal Dr. Afonso Pena Júnior, instituição escolar municipalizada recentemente, que funcionaria em período integral de aulas para o ensino fundamental. (IND.139/2021)

Falou que gostaria de participar ativamente do projeto, caso seja implantado pelo município.