7ª Reunião Ordinária do 1º Período - 22.03.2021

• INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal que seja incluída no Programa de Doação de Material e Mão de Obra de Reforma Residencial PROMORAR e/ou semelhantes instituídos pela municipalidade a residência do Sr. Abenides Rafael Fernandes e de sua esposa Adelina Maria Inácio Fernandes, residentes e domiciliados na Rua Maria da Cruz, nº. 608, bairro João XXIII. Referida família já é cadastrada nas Secretarias Municipais de Assistência Social e na de Sáude, sendo necessária urgência no atendimento ora indicado, pois Sr. Abenides, é cadeirante, possui diabetes crônicos, onde sua residência demonstra inclusive risco de desabamento, com parede e telhado totalmente danificados; (IND.145/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que seja realizada operação tapa buraco e/ou recapeamento asfáltico na Rua Eurípedes Barsanulfo, bairro Chafariz, em especial em frente aos logradouros de nº. 399 e 414, onde conforme foto anexa, com o estacionamento de veículos e permanência de caçamba coletora de entulhos, próximos ao local, vem obrigando os condutores, seja de carros ou de motos a se deslocarem para o lado contrário da pista, com risco de caírem no respectivo buraco, podendo causar sérios acidentes; (IND.146/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que sejam realizados, assim que possível, estudos e planejamentos para inclusão no Calendário Esportivo das Atividades da mesma, ainda no corrente ano, de Eventos e Práticas das Modalidades de Corrida de Rua e Montain Bike. Justifica-se nosso pedido em virtude de ambas modalidades terem inúmeros adeptos no município, sendo este incentivo além de saudável, essencial para manutenção e retorno dos atletas a terem maiores opções na grade oferecida por aquela respeitável secretaria; (IND.147/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal que providencie junto aos setores competentes, em especial a Secretaria de Negócios Jurídicos e de Obras e Serviços Urbanos, estudos para a viabilidade de se construir espaço próprio, instalar e trazer para Sacramento, mediante convênio com o DETRAN/MG e parcerias com as Escolas de Condutores de nossa cidade, unidade para realização de exames para Carteira Nacional de Habilitação para Motociclistas. Justifica-se nosso pedido em virtude de termos sido procurados e tomamos conhecimento de que atualmente, referidos exames são feitos na vizinha cidade de Araxá-MG, onde cada candidato além de perder seus dias laborativos possuem os gatos com deslocamento, quais sejam R$ 105,00 para fazerem a prova, mais uma taxa de R$ 50,00 da viagem, ainda, despesas avulsas, como alimentação. (IND.148/2021)