6ª REUNIÃO ORDINÁRIA - 1º PERÍODO - 15.03.21

• INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que analise a realidade do município, perante a dificuldade dos empresários em manter-se na economia nestes tempos de pandemia, de forma a cumprirem as regras sanitárias com distanciamento, máscara, álcool em gel, número reduzido de pessoas no ambiente ou atendimento on-line, delivery, adaptando ao novo mercado digital com apoio de cursos da Associação Comercial de Sacramento, conscientizando a população a respeitarem, bem como adquirir mais suporte na fiscalização e multa a quem descumprir; (IND.126/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo um plano de ação da assistência social que vai de encontro às famílias em estado de vulnerabilidade, que perderam seus empregos nesta fase crítica da pandemia ocorrendo necessidade de sobrevivência, pagamento de despesas como aluguel, água, energia, suporte, rede de apoio, com encaminhamento para o trabalho aos órgãos competentes; (IND.127/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, limpeza de terrenos nos bairros Lauro Afonso e Novo Alvorecer, conforme solicitação de moradores, avaliando se a área é particular ou pública, conscientizando sobre os cuidados com meio ambiente, evitando sujeira, proliferação de animais peçonhentos e a dengue com acúmulo de água em lixos; (IND.128/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que reveja o horário de atendimento reduzido nas repartições públicas, já que a população aglomera para ser atendida, se aumentar o horário haverá mais tempo para organizar o atendimento ou até mesmo agendamento. (IND.129/2021)

Comunicou o falecimento de sua tia Joana Pereira Almeida e da senhora Cida da Matta Lenza, manifestando suas condolências a familiares e amigos. Agradeceu a todos as pessoas que trabalham na área de saúde, que muito bem a atenderam enquanto esteve com Covid-19.

• REQUEREU do Chefe do Poder Executivo Municipal, informações sobre a compra de vacinas pelo município após serem liberadas em forma de consórcio e quais medidas a serem tomadas acelerando a vacinação em nossa população que anseia como prevenção do coronavírus, além das medidas já adotadas há um ano de pandemia. Sabemos da dificuldade em importar estas vacinas pelo Governo Federal e a falta de insumos para produção no Brasil, quais parcerias facilitariam este processo e haveria possibilidade de algum tratamento precoce a executar, já que há 7 meses já realiza ao iniciar os sintomas e fornecesse algo profilático a população que quisesse aderir. Ou mesmo devido a falta de leitos em Uberaba, o uso de “proxalutamida” para pacientes graves, utilizada em Manaus, evitando a intubação e internações em UTIs. (REQ.62/2021)