3ª REUNIÃO ORDINÁRIA - 1º PERÍODO - 22.02.21

OFÍCIOS:

• ENVIOU OFÍCIO de seu gabinete ao Deputado Federal Zé Silva, em agradecimento pela atenção dedicada a esta Vereadora;
  • ENVIOU OFÍCIO de seu gabinete à empresa Bunge e ao DER/MG, de Uberaba, pela parceria público-privada estabelecida entre ambos, a qual promoverá melhorias na rodovia MG-190;
  • ENVIOU OFÍCIO de seu gabinete ao servidor público Marino Lobato, pela limpeza realizada no bairro Cohab, destacando que o serviço foi de grande valia para os moradores daquele bairro que corriqueiramente sofriam com este tipo de problemas, causando riscos a todos que por aquele local transitavam;
  • ENVIOU OFÍCIO de seu gabinete, ao Executivo Municipal solicitando informações sobre o início do programa de doações de mata-burros, reformas de casas para as famílias carentes de nosso município;
  • ENVIOU OFÍCIO de seu gabinete ao Executivo Municipal solicitando a manutenção das estradas da região de e Soberbo e Cafundó que necessitam urgentemente deste serviço, visto que o tempo chuvoso causou danos naquelas vias e está causando transtornos aos usuários, especialmente aos moradores e produtores da zona rural;
  • ENVIOU OFÍCIO de seu gabinete ao Executivo Municipal, para que veja a possibilidade de conceder auxílio moradia e alimentação aos trabalhadores advindos da região Nordeste para prestar serviços no agronegócio de nossa cidade.

Comentou sobre o reajuste do óleo diesel, que muito prejudica os caminhoneiros, responsáveis pela maior parte do transporte de grãos no país.

REQUEREU da Mesa Diretora a remessa de ofício desta Casa Legislativa aos remetentes declinados, conforme relação nominal acostada, conclamando a todos para juntos tomarem providências quanto ao aumento do valor do diesel, conforme segue: A Petrobras anunciou reajustes, a valer a partir da última sexta-feira, no preço do combustível e o valor médio do diesel será de R$ 4,52 (quatro reais e cinquenta e dois centavos), depois de aumento de R$ 0,34 por litro, uma elevação de 11%. O presidente da República afirmou que o governo está fazendo estudos sobre as mudanças no ICMS e que, se ficar comprovada a viabilidade jurídica, apresentará um projeto sobre o tema ao Congresso na semana que vem”. E que, de acordo com o presidente, o valor do ICMS fixo seria decidido pelos governos estaduais, junto com as assembleias legislativas. O aumento do diesel impacta diretamente no agronegócio e o período agora é o de safra, onde o giro é altíssimo, e, não se pode olvidar que o Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços – ICMS – do estado de Minas Gerais é o maior do país. Em assim sendo, esta vereadora conclama especial apoio dos prefeitos municipais das cidades circunvizinhas da região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba nesta petição, que, igualmente, será endereçada às autoridades federais e estaduais, solicitando a unidade da classe política na intervenção do reajuste do diesel, principalmente nesse momento crítico pelo qual atravessa o país, para, juntos, combater o aumento do preço do diesel. (REQ. 40/2021)