Pular para o conteúdo principal

Luiz Antonio Afonso

Publicado em 13/07/2021 - 15:37 - Atualizado em 13/07/2021 - 15:38

Luiz Antonio Afonso

LUIZ ANTONIO AFONSO
(1970/1972)

Natural de Sacramento, nascido aos 6 de março de 1941, filho de José Afonso Conceição (Buck Jones) e de Odete Bertolucci Afonso, casado com Maria Abadia Afonso, de cujo enlace nasceram dois filhos: Poliana Cristina e Luiz Antônio Afonso Junior.

 

Com apenas 13 anos de idade já era ajudante de marceneiro na “Marcenaria Glória” de propriedade de seu tio, Américo Bonatti.

 

 A seguir passou a trabalhar com seu pai na então “Livraria e Papelaria Orion”, da qual tornou-se proprietário, mantendo-a em atividades por vinte e três anos, a partir de 1965.

Sempre foi um Sacramentano que se entregou decididamente à vida pública, participando ativamente em defesa das instituições sociais, políticas e administrativas do município, das quais podemos enumerar, dentre outras:

 

- Escrivão “ad hoc” de polícia
- Banco de Crédito Real (a título de experiência)
- Funcionário do Banco da Lavoura S/A
- Professor de Língua inglesa no Colégio Allan Kardec 
- Secretário do Sacramento Tênis Clube
- Secretário da Associação Comercial e Industrial
- Auxiliar de secretaria da Câmara Municipal

 

Iniciou sua carreira política em 1966, quando foi eleito vereador pelo Partido Republicano (PR) adquirindo rapidamente a confiança e aprovação de seus colegas, o que ficou confirmado pela sua eleição, durante três anos consecutivos, à Presidência da Casa.

 

Sempre foi um vereador extremamente assíduo às sessões da Casa, jamais se omitindo ou se abstendo de votar, mesmo em questões polêmicas.

 

Como presidente da Câmara destacou-se particularmente pela grande seriedade, pelo alto respeito e cumprimento das instituições democráticas, em especial, zelando sempre pelo bom nome da Egrégia Câmara de Vereadores que sempre defendeu com trabalho, competência e dedicação.

 

Por várias vezes participou também da Mesa da Câmara como secretário e membro das Comissões que emitiam pareceres quanto às matérias que faziam parte do expediente a Casa.

 

Sente-se plenamente orgulhoso de ter servido, por doze anos, com dedicação, respeito e honestidade, aos mais altos interesses da vida pública e política  de nossa querida Sacramento.

 

Atualmente reside em Uberaba, o que não lhe tira as características de ser um autêntico filho de Sacramento, sendo portador do mais profundo sentimento de amor à “terra natal”, da qual possui inesquecíveis recordações.