Pular para o conteúdo principal

Leandro Roberto de Araújo

Publicado em 21/07/2021 - 15:23 - Atualizado em 21/07/2021 - 15:24

.

Leandro Roberto de Araújo

 

Natural de Sacramento (MG), Leandro Roberto de Araújo, nasceu dia 20/08/1982, reeleito com 629 votos pelo Partido Solidariedade (SD).

 

O vereador é filho de Paulo Resende de Araújo e Maria Aparecida Araújo, sendo o mais velho de três irmãos. Casado com Joice Fernandes Souza; tem dois filhos: Leonardo Fernandes Araújo e Bruna Fernandes Santana.

 

Criado no Povoado de Desemboque até aos 14 anos, Leandro concluiu o Ensino Fundamental na Escola de Jaguarinha. Logo em seguida, veio para a cidade para terminar os estudos na Escola Estadual Coronel José Afonso de Almeida.

 

O apelido “Desemboque” foi herdado do povoado em que viveu toda sua infância. Provando que não perdeu suas raízes, ele manteve o apelido junto ao primeiro nome. O resultado deu tão certo, que o consagrou vitorioso em sua segunda candidatura. “Todo lugar me chamam assim, de Leandro Desemboque. Seja na rua ou no trabalho, eu sou o mesmo e sempre gostei de ser chamado deste modo”, destacou.

 

Na cidade, Leandro trabalhou no Varejão Primos – de 1998 a 2000; depois disso passou pelo Laticínio Scala, na função de operador de produção até o ano de 2008. Em 2009, trabalhou na CAPRI, exerceu o cargo de Técnico de Segurança do Trabalho em várias empresas da cidade e região.

 

Trabalhando sempre com humildade, honestidade e competência, o resultado de seu trabalho foi aprovado, sendo reeleito, com um aumento significativo de votos, comparados a 1ª eleição.

 

Seu desafio continua sendo, enfrentar várias frentes de trabalho, do social à saúde, sempre em parcerias com Deputados Estaduais e Federais, buscando recursos, reivindicando o melhor para a população sacramentana, seja na zona urbana ou zona rural.