Pular para o conteúdo principal
22/11/2017

Conselho Comunitário de Defesa Social reúne-se para discutir ações de Segurança Pública

Prefeito destacou a importância da criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública

Publicado em 22/11/2017 - 13:50 - Atualizado em 15/04/2020 - 14:15

Conselho Comunitário de Defesa Social reúne-se para discutir ações de Segurança Pública

Aconteceu na terça-feira (14/11) mais uma reunião na sede da Câmara Municipal, do Conselho Comunitário de Defesa Social de Sacramento com autoridades competentes: O Prefeito Municipal - Dr. Wesley De Santi de Melo, o Presidente da Câmara Municipal - Dr. Pedro Teodoro Rodrigues de Resende, o Presidente do Conselho Comunitário de Defesa Social - Onézio Francisco Cruvinel, o representante do Ministério Público e membro da diretoria do Conselho - Francisco Rafael, Polícia Militar - CB. Borges, o Diretor do Sistema Prisional – Leandro Fachinelle Toledo, o Presidente da Associação Comercial – João Paulo Zago Borges, o Presidente do Sindicato Rural de Sacramento – Hermógenes Vicente Ribeiro, o Secretário de Governo – Carlos Antônio Rodrigues e o empresário Guilherme Rezende, especialista em instalação de câmeras e sistemas de monitoramento, para discutirem ações de segurança pública.

O Prefeito Municipal, Dr. Wesley destacou a importância da criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública, para que assim o projeto das Câmeras de Monitoramento, dentre outros projetos que são necessários para a segurança do município aconteça. “Em resumo, para a criação de um plano de segurança é necessário que tenhamos o mínimo de estrutura para trabalharmos” afirmou.

Na segunda-feira (13/11) na reunião ordinária, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto e disseram que a criação dessa Secretaria muito contribuirá para segurança da população sacramentana.

Para o presidente do Conselho de Segurança Pública, Onézio Cruvinel, a criação da Secretaria de Segurança é um marco na história de Sacramento. “Agora, o combate à criminalidade se profissionaliza e toma rumos diferentes”, ressaltou.

Ainda nessa reunião, foram discutidos os próximos passos para instalação das primeiras câmeras e implantação da sala de monitoramento, que deverão acontecer em breve.