28/12/2017

Câmara realiza última sessão solene de 2017

Solenidade foi marcada pela entrega de Diplomas, Títulos de Cidadania e Comendas

Publicado em 28/12/2017 - 14:11 - Atualizado em 15/04/2020 - 14:17

Câmara realiza última sessão solene de 2017

A Câmara Municipal realizou última sessão solene do ano nessa quinta-feira, 21 de dezembro.

A solenidade foi marcada pela entrega de honrarias: DIPLOMA DE HONRA AO MÉRITO VERA LÚCIA GOMIDE COMEMORATIVO AO DIA DO SERVIDOR PÚBLICO, que tem por finalidade homenagear os servidores públicos municipais que tenham se destacado nos seus serviços; TÍTULO DE CIDADANIA HONORÁRIA DE SACRAMENTO, a outorga da presente honraria se deve ao reconhecimento deste Poder Legislativo aos relevantes serviços prestados pelo homenageado ao povo de Sacramento e COMENDA DA ORDEM DO MÉRITO LEGISLATIVO “DR. CLEMENTE VIEIRA DE ARAÚJO”, a maior honraria do Poder Legislativo que se deve ao reconhecimento do povo sacramentano aos relevantes serviços prestados pelo homenageado ao Município.

A mesa de honra estava composta pelas autoridades: Presidente da Câmara Municipal de Sacramento, vereador Dr. Pedro Teodoro Rodrigues de Resende; Prefeito Municipal de Sacramento, Dr. Wesley De Santi de Melo; o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Sacramento, vereador Matheus Fonseca Bizinoto e o 1º Secretário da Câmara Municipal de Sacramento, vereador Marcos dos Santos Pires, vereador Maurício Alves Rodrigues, 2º Secretário, vereador Edmilson de Souza Peres, vereador Henrique Spirandeli de Andrade, vereador Leandro Roberto de Araújo, vereador Luiz Devós e vereador Luster Fernandes.

Dentre os homenageados, estavam presentes os Deputados Estaduais, Dr. Hely Tarquínio e Deputado João Bosco.

O Deputado Federal Júlio Delgado também homenageado nessa solenidade, justificou através de vídeo a impossibilidade de comparecer ao evento.
Nessa noite comemorativa o Poder Legislativo prestou justa homenagem com o DIPLOMA DE HONRA AO MÉRITO ‘VERA LÚCIA GOMIDE’ comemorativo ao Dia do Servidor Público à:

AGENOR NATAL ROSA – Vereador Henrique Spirandeli de Andrade
ANA CLÁUDIA CÂNDIDO – Vereador Edmilson de Souza Peres
ANÍSIO ELISEU DA COSTA – Vereador Maurício Alves Rodrigues
CARLOS DONIZETE CÂNDIDO – Vereador Matheus Fonseca Bizinoto
CONCEIÇÃO APARECIDA DOS SANTOS – Vereador Leandro Roberto de Araújo
DONATO FERREIRA JÚNIOR – Vereador Marcos dos Santos Pires
JOÃO CASSIMIRO – Vereador Luster Fernandes
VALDAIR CÂNDIDA SILVA – Vereador Dr. Pedro Teodoro Rodrigues de Resende
VALMINOR VICENTE – Vereador Luiz Devós

TÍTULO DE CIDADANIA HONORÁRIA DE SACRAMENTO à:

CÂNDIDA COSTA RIBEIRO SANTOS - Vereador Matheus Fonseca Bizinoto
DEPUTADO FEDERAL JÚLIO DELGADO – Vereador Henrique Spirandeli de Andrade
GILMAR PAGNAN – Vereador Maurício Alves Rodrigues
HELIO BATISTA JUNIOR – Vereador Luiz Devós
MANUEL DE OLIVEIRA MESQUITA – Vereador Luster Fernandes
MARCELO DE PAULA – Vereador Marcos dos Santos Pires
PAULO HENRIQUE JOÃO – Vereador Dr. Pedro Teodoro Rodrigues de Resende
RIVAIR VIANA DE ASSIS – Vereador Leandro Roberto de Araújo
WANDERLEI OLIVEIRA CAMARGOS – Vereador Edmilson de Souza Peres
DEPUTADO ESTADUAL DR. HELY TARQÜÍNIO – (Título concedido em 2016) – Vereador Dr. Pedro Teodoro Rodrigues de Resende

COMENDA DA ORDEM DO MÉRITO LEGISLATIVO ‘DR. CLEMENTE VIEIRA DE ARAÚJO’ à

ADARI MARIA DA APARECIDA OLIVEIRA – Vereador Luiz Devós
AGENOR ROSA DE FREITAS – Vereador Maurício Alves Rodrigues
DEPUTADO ESTADUAL JOÃO BOSCO – Vereador Marcos dos Santos Pires
DR. DIOGO RODRIGUES CASSIANO – Vereador Matheus Fonseca Bizinoto
GERCINO ELIAS DOS SANTOS – Vereador Luster Fernandes
ISMAR MAGNABOSCO – Vereador Leandro Roberto de Araújo
MARIA CONCEBIDA MATEUS BORGES – Vereador Dr. Pedro Teodoro Rodrigues de Resende
MAURÍLIO JUVÊNCIO BIZINOTO – Vereador Edmilson de Souza Peres
PAULO SÉRGIO CÂNDIDO – Vereador Henrique Spirandeli de Andrade

O Deputado Estadual Dr. Hely Tarqüínio fez uso da palavra, proferindo mensagem de agradecimento em nome de todos os homenageados da noite e na oportunidade recordou um pouco da história de Sacramento.
Também fez uso da palavra, o Deputado Estadual João Bosco que agradeceu aos sacramentanos pelo carinho e receptividade que sempre são recebidos.
Dando continuidade aos pronunciamentos, o Prefeito Municipal Dr. Wesley De Santi de Melo parabenizou todos os agraciados da noite e destacou a sua satisfação e alegria, em ver homenagens como essas às pessoas que prestam ou prestaram relevantes serviços a nossa cidade.

Os vereadores fizeram uso da palavra discursando sobre seus homenageados. Cada um relatou em sua fala um pouco da história, da importância de cada escolhido, demonstrando em palavras o carinho, respeito e admiração pelos agraciados.

Finalizando a sessão solene, o Presidente ressaltou: “Hoje, ao reconhecer em vida o valor de cada, um, nada mais estamos fazendo que exercitar a virtude da gratidão, sentimento nobre essencial às pessoas de bem e à sociedade que clama por justiça. Pessoas como vocês, que fazem de suas histórias de vida exemplos de ética, de trabalho e de amor ao próximo, precisam ser valorizadas pelo bem incomensurável que trazem à sociedade, servindo de inspiração a todos, mormente aos jovens”.