TRABALHO DOS VEREADORES

CÂMARA DE SACRAMENTO REALIZA 1ª REUNIÃO POR VIDEOCONFERÊNCIA

Na noite dessa segunda-feira (08), a Câmara de Vereadores de Sacramento/MG realizou pela PRIMEIRA VEZ NA SUA HISTÓRIA uma sessão plenária por VIDEOCONFERÊNCIA

Publicado em 10/03/2021 - 13:58 - Atualizado em 10/03/2021 - 14:00

.

A atividade foi transmitida em tempo real pela Internet, nas Redes Sociais e na Rádio Sacramento.

Presidente da Câmara, Dr. Pedro Teodoro, expediu a PORTARIA N° 12 DE 08 DE MARÇO DE 2021, ficando SUSPENSAS as realizações das Sessões Ordinárias PRESENCIAIS nos dias 08 e 15 de março de 2021, sendo assim, as Sessões Plenárias neste período, acontecerão on-line, através de ferramenta de Videoconferência e do Facebook sendo transmitida em sinal aberto pela rádio Sacramento/MG – FM, a partir das 20 horas.

A reunião por videoconferência, utilizando celulares e notebooks, foi conduzida pelo Presidente da Câmara, o vereador Dr. Pedro, com a participação de todos os vereadores de forma remota, de suas residências, fora do recinto do Legislativo, obedecendo aos decretos públicos para contenção da disseminação do novo Coronavírus.

A realização de sessões remotas é parte das medidas previstas em Decreto assinado pelo Governador de Minas Gerais, Romeu Zema – a qual, Governo criou Onda Roxa no Minas Consciente e decreta fechamento das regiões do estado. A solução adotada, pelo Presidente da Casa, para que não houvesse interrupção dos trabalhos, dando transparência nos atos do Legislativo foi a reunião virtual. Obedecendo então, as normas legais que determinam o distanciamento social, em decorrência da pandemia de Covid-19, doença transmitida pelo novo Coronavírus (Sars-CoV-2).

As atividades Legislativas e Administrativas, assim como o atendimento ao público, seguirão as determinações contidas nos Decretos Municipais expedidos pelo Chefe do Executivo Municipal em consonância com o Governo do Estado.