TRABALHO DOS VEREADORES

1ª REUNIÃO DO ANO TEVE PEDIDOS PARA INSTALAÇÃO DE CPI E REALIZAÇÃO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA

Na noite dessa segunda-feira (07/02) a Câmara retornou suas atividades.

Publicado em 11/02/2022 - 16:23 - Atualizado em 11/02/2022 - 16:43

.

Na 1ª Reunião Ordinária do 1º Período, a vereadora Ieda Rezende, juntamente com os vereadores Dr. Pedro Teodoro Rodrigues de Resende e Henrique Spirandeli de Andrade, apresentaram um Requerimento solicitando a criação de Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI – da Câmara Municipal de Sacramento, com a finalidade de investigar o desfalque nas contas financeiras da Santa Casa de Misericórdia de Sacramento, no valor de R$580.387,10 (quinhentos e oitenta mil, trezentos e oitenta e sete reais e dez centavos), ocorrido na instituição no dia 6/12/2021. Justificando que, a fiscalização dos dinheiros públicos é função parlamentar, vez que as subvenções sociais são deliberadas e votadas nesta Casa de Leis, lado outro, há o clamor da população sacramentana para a apuração e o deslinde do rombo nas contas financeiras da Santa Casa. Colocado o Requerimento em apreciação, foi o mesmo reprovado. Foram 3 votos favoráveis dos vereadores Dr. Pedro, Ieda e Henrique e 6 abstenção dos demais vereadores.

Ainda nessa Reunião, o vereador Dr. Talhys Andrey Nunes Rodrigues apresentou Requerimento à Mesa Diretora, solicitando a realização, em data oportuna, de AUDIÊNCIA PÚBLICA, no sentido deste Parlamento, oportunizar e buscar esclarecimentos no tocante ao fato amplamente divulgado, relativo ao “Desfalque fraudulento de valores retirados das contas bancárias pertencentes à Santa Casa de Misericórdia de Sacramento”.

Destacando que a Audiência Pública é um instrumento de participação popular, onde a mesma viabilizará democraticamente manifestações de forma aberta e espontânea, possibilitando maiores esclarecimentos, segurança e transparência na elucidação dos fatos. O pedido teve aprovação unânime dos vereadores.