12ª Reunião Ordinária - 2º Período - 22/11/2021

• Apresentou dados sobre a violência doméstica, dizendo que cerca de oito mulheres sofrem violência a cada oito minutos e uma mulher é morta a cada nove minutos. Quanto às câmeras de videomonitoramento, disse que em alguns locais é necessário podar as árvores, que atrapalham a visibilidade.

• INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal a instalação de hidrantes no corpo de bombeiros; (IND.684/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, reparos na iluminação do trevo Nino Cerchi, na MG-190; (IND.685/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal construção de ciclovia no trecho entre o Trevo Ada Cunha Cordeiro e o leilão; (IND.686/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, poda dos galhos das árvores localizadas no estacionamento do cemitério. (IND.687/2021)

REQUERIMENTOS: nos 351 e 350/2021, que solicita da

• REQUEREU da Mesa Diretora o envio de ofício de cumprimentos ao 37º BPM, 184ª Cia. de Polícia Militar de Sacramento, à Patrulha Rural e à Seção de Inteligência, pelo cumprimento de mandado de busca e apreensão numa residência, onde segundo informações, teria grande quantidade de drogas e armas utilizadas para prática criminosa na zona rural das cidades da região, inclusive roubos em fazendas; (REQ.350/2021) REQUEREU da Mesa Diretora, o envio de ofício de cumprimentos ao Cabo Geraldo Magella Leite, pelo curso de capacitação do Grupo Especial de Policiamento em área de risco – GEPAR. (REQ.351/2021)

• Disse que entrou à Casa projeto substitutivo da reforma administrativa, informando que juntamente com outros vereadores apresentou indicação visando beneficiar servidores que trabalham na zona rural, agradecendo a Administração pelo atendimento à solicitação.