12ª Reunião Ordinária - 2º Período - 22/11/2021

Disse concordar com o vereador Bananal na questão da tramitação do projeto de lei que encontra-se em diligência, o qual trata de construção de casas e compra dos ônibus. Disse que muitas coisas são demoradas para serem executadas e por isso o projeto necessita da devida urgência.

REQUERIMENTO:

REQUEREU da Mesa Diretora que informe a data em que o projeto que trata da construção de casas e aquisição de ônibus deu entrada a Casa. (REQ. 361/2021)

• Aparteando, o vereador Dr. Pedro Teodoro Rodrigues de Resende solicitou ao vereador Marzola que entre em contato com a Administração Municipal para que a justificativa do projeto seja alterada, visto que nela diz que os ônibus seriam utilizados em alguma Secretaria Municipal. Continuando, o vereador Marzola disse acreditar no corpo jurídico da Câmara e da Prefeitura Municipal, dizendo que os ônibus devem estar vinculados em alguma Secretaria Municipal. Num aparte, o vereador Bananal disse que, se necessário, apresentará emenda para resolução desta questão. O vereador Dr. Talhys Andrey Nunes Rodrigues, num aparte, disse que a emenda pode ser de iniciativa do Legislativo e que o projeto irá ampliar o atendimento do transporte coletivo em nossa cidade. O vereador Marzola, continuando, disse que não tem como ter todos os pedidos atendidos pelo Executivo Municipal e que a celeridade na apreciação da matéria é necessária. O Presidente indagou sobre qual projeto o vereador Marzola estaria falando, pois um tratava da construção de um novo centro administrativo e outro da construção de casas, dizendo ainda que tanto ele quanto o vereador Bananal eram a favor da construção do centro administrativo.
  •
  • O vereador Marzola disse que o Presidente da Casa estaria sendo inconsequente, visto que nenhum dos vereadores teriam se manifestado sobre o citado projeto. Aparteando, o vereador Bananal disse que o projeto não tramitou nesta Casa e que a construção do Centro Administrativo economizaria cerca de dois milhões de reais. Disse também que a construção de casas foi um pedido dos vereadores e que a Administração Municipal atendeu a solicitação.
  •
  • Continuando, o vereador Marzola disse que não há registro de sua manifestação nas atas da Câmara Municipal sobre a citada matéria.
  •
  • Solicitou, após, que sejam feitos serviços e melhorias na estrada de Almeida Campos. Solicitou também que solucione os problemas das caçambas de lixo no povoado de Sete Voltas e também das que se encontram próximas à ponte de Rifaina, na estrada que dá acesso ao Aniceto.