12ª Reunião Ordinária - 2º Período - 22/11/2021

• INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal conjuntamente com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, que seja viabilizado o asfaltamento do aeroporto; (IND.659/2021)
  •
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal que seja construído reservatórios de água na Escola Municipal Naná Kubitschek Soares, conhecida popularmente como “Escola da Jaguara”; (IND.660/2021)
  •
  • INDICOU ao Senhor Eduardo Costa Vaz, provedor da Santa Casa de Misericórdia de Sacramento, que inclua no site da instituição um painel de transparência para prestação de contas; (IND.661/2021)
  •
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que estude a possibilidade de tornar mão única a Rua Afonso Pena da altura da Rua Silvio Crema sentindo a Rua Benedito Valadares; (IND.662/2021)
  •
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal que seja iniciado uma campanha de divulgação por todos os meios de comunicação falando sobre a gratuidade do IPTU, quem tem direito a esse benefício e como solicitar o IPTU gratuito; (IND.663/2021)
  •
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal que seja encaminhado ao setor competente ofício de solicitação para a recuperação asfáltica do entroncamento da MG-190 com a BR-262; (IND.664/2021)
  •
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal que seja providenciado a poda de alguns galhos de árvores que estão invadindo a Rua Rui Barbosa chegando próximo da Chácara Triangulo, conhecida popularmente como chácara da Tia Heigorina; (IND.665/2021)
  •
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, repassar verba da COSIP em relação à despesa com energia elétrica, para a entidade Casa do Menor “Rosa da Mata”, que não recebeu este benefício em 2021; (IND.666/2021)
  •
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal que veja a possibilidade de instalar sinaleiro no cruzamento das Ruas Silva Jardim e Joaquim Murtinho; (IND.688/2021)
  •
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal que dote a Praça Getúlio Vargas com lâmpadas de Led; (IND.691/2021)
  •
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal conjuntamente com a Secretaria de Assistência Social, que seja verificada a situação das pessoas que estão fazendo uso do coreto da Praça Getúlio Vargas; (IND.692/2021)

• REQUEREU da Mesa Diretora, o envio de ofício de pesar à família de Maria Helena Borges; (REQ.352/2021)
  •
  • REQUEREU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, conjuntamente com o Secretário Municipal de Saúde, que se manifestem se haverá o carnaval em Sacramento no ano de 2022; (REQ.353/2021)
  •
  • REQUEREU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, e conjuntamente com o Secretário Municipal de Saúde, saber quanto foi o repasse do Governo Federal e Estadual para a saúde de Sacramento em 2021 e, separadamente, encaminhar comprovantes recebidos especificamente do Governo Federal para enfrentamento ao Covid em 2020 e 2021. (REQ.354/2021)
  •
  • REQUEREU da Mesa Diretora, o envio de ofício ao SAAE, solicitando que mostre todos os projetos em andamento naquela autarquia, desde janeiro de 2021 até a presente data, bem como projetos futuros, especificando datas de início e fim destes projetos, com a finalidade de acabar com a falta de água em nossa cidade; (REQ.357/2021)
  •
  • REQUEREU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, solicitando que encaminhe o número de funcionários efetivos, terceirizados, número de servidores que recebem gratificações e horas extras, contendo o nome e função de cada um deles; (REQ.358/2021)
  •
  • REQUEREU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, envio de ofício ao DER/MG, solicitando deste órgão que proceda a manutenção da ponte que fica sobre o Rio Araguari, na rodovia que liga os municípios de Sacramento e Araxá. (REQ.359/2021)

• Cumprimentou o Executivo Municipal pela construção da ponte sobre o Rio Araguari.
  • Alertou a todos os homens sobre a prevenção do câncer de próstata, aconselhando a todos que façam exames.
  • Comentou sobre a atitude do piloto de fórmula 1, Lewis Hamilton, que ao vencer a corrida, levantou a bandeira do Brasil, ressaltando que está faltando patriotismo em nosso país.