9ª Reunião Ordinária - 2º Período - 18/10/2021

• APRESENTOU o Projeto de Decreto Legislativo que “Concede o Título de Cidadania Honorária de Sacramento ao Senhor Edson José Dessorte”.

• REQUEREU da Mesa Diretora, o envio de ofício à 25ª Unidade Regional do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais – Uberaba/MG, solicitando a operação tapa-buracos na Rodovia MG-190, principalmente próximo ao Trevo Nino Cerchi do município de Sacramento, que se encontra em péssimo estado, causando diversos transtornos; (REQ.339/2021)
  • REQUEREU da Mesa Diretora, o envio de ofício a Inove Construções e Empreendimentos e a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, solicitando saber se estão tomando providências quanto à entrada do empreendimento que está sendo construído próximo ao bairro Cajuru, bem como saber se serão feitas melhorias no trevo e na rotatória construída no local, pois vem causando grandes transtornos aos moradores e também aos turistas, visto que o local é caminho para o ponto turístico Gruta dos Palhares. (REQ.340/2021)

• Agradeceu ao senhor Geraldo Magela, do DEER de Araxá, que atendeu pedido de sua autoria, para realização de serviços no trevo e na Rodovia MG-464.
  • Informou que na próxima Sessão, apresentará homenagens ao ex-Prefeito Municipal, Dr. José Alberto Bernardes Borges, pelos 50 anos de hasteamento da Bandeira de Sacramento e pela criação do Escudo Municipal e do Hino Municipal, ocorridos no último dia 12 de outubro.
  • Disse que também prestará homenagem à senhora Maria Devós, que foi a responsável pela confecção da primeira Bandeira Oficial do município.