8ª Reunião Ordinária - 2º Período - 04/10/2021

INDICAÇÃO:

• INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, juntamente com a secretaria competente, que destine os ônibus a serem adquiridos para suprir novas linhas, atendendo os bairros que estão desprovidos de transporte público, como por exemplo, os bairros Júlia Mateus Terra, Flamboyant, Alto das Torres e Portal da Serra. (IND.627/2021)

• REQUEREU da Mesa Diretora, o envio de ofício à Prefeitura Municipal de Tapira, solicitando informações sobre a construção de ponte na divisa dos municípios de Sacramento e Tapira, conforme discutido em reunião entre os vereadores dos citados municípios, na qual foi assinado um termo de compromisso visando à construção de duas pontes, uma na região de Desemboque-Palmeiras e outra na região dos Pinheiros, pois segundo informações de moradores, a construção da ponte que ficou sob responsabilidade do município de Sacramento já está em andamento, mas a que ficou sob responsabilidade do município de Tapira ainda não foi iniciada; (REQ.330/2021)
  • REQUEREU da Mesa Diretora, o envio de ofício à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, solicitando que inclua a Tia Belcholina Almeida Jerônimo, bairro João XXIII, nas obras de recapeamento asfáltica que serão realizadas através de verba enviada pelo Deputado Federal Zé Vitor. (REQ.331/2021)

• Informou que o projeto de royalties anterior visava à aquisição de três ônibus, no valor de quinhentos mil reais cada um, e a construção do novo centro administrativo, o que economizaria cerca de trezentos e setenta mil anuais, que são destinados ao pagamento de aluguéis de imóveis para a Administração Municipal.
  • Elogiou o fato de o Prefeito Municipal abrir as portas para os vereadores, salientando que esta atitude é importante, pois a parceria entre os Poderes possibilita melhores atendimentos aos anseios da população. Informou que Sacramento receberá benefícios para suprir a demanda de energia em nosso município.