7ª Reunião Ordinária - 2º Período - 27/09/2021

•
  • APRESENTOU os Projetos de Decreto Legislativo que, nesta ordem, “Concede o Título de Cidadania Honorária de Sacramento ao Senhor William Robson Guaritá Vieira” e “Concede a Comenda da Ordem do Mérito Legislativo da Câmara Municipal de Sacramento ‘Dr. Clemente Vieira de Araújo’ ao Senhor José Gabriel do Nascimento”.

• INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, conjuntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, que faça uma visita na casa da Senhora Dionísia dos Reis Ferreira de Souza, que se encontra acamada e submetida à amputação de membro inferior recentemente, residente na Rua Aníbal Ferreira Cândido nº 163, Bairro Alto Boa Vista, para fazer um levantamento da situação em que se encontra sua residência, necessitando de uma reforma urgente; (IND.598/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que encaminhe um projeto de lei para aprovação da Câmara Municipal de Sacramento, constando a área adquirida para tornar-se o distrito industrial de Sacramento; (IND.599/2021)
  • INDICOU à Mesa Diretora, que possa ser realizada uma audiência pública por videoconferência para que a sociedade sacramentana possa se manifestar a respeito do Projeto de Lei, que “Dispõe sobre a Implantação do Sistema de Estacionamento Rotativo Pago no Âmbito do Município de Sacramento, Estado de Minas Gerais e dá Outras Providências”. (IND.600/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que seja contratado um médico veterinário para dar assistência aos animais de rua, em suas enfermidades; (IND.601/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que seja viabilizado um estudo para melhorar a segurança no Cemitério São Francisco de Assis, como por exemplo, a instalação de câmeras de segurança e melhor iluminação; (IND.602/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que seja instalado energia solar nos prédios públicos e moradias de conjuntos habitacionais do nosso município, em consonância ao Art. 9º da Lei Municipal nº 1.516, de 25 de setembro de 2017. (IND.603/2021)

REQUERIMENTO:

• REQUEREU da Mesa Diretora, o envio de ofício à Rádio Sacramento, solicitando a parceria na cobertura da audiência pública a ser realizada no Legislativo para que a população sacramentana possa se manifestar sobre o Projeto de Lei, que “Dispõe sobre a Implantação do Sistema de Estacionamento Rotativo Pago no Âmbito do Município de Sacramento, Estado de Minas Gerais e dá Outras Providências”. (REQ.311/2021)

• Teceu comentários elogiosos à atleta Camila Brait, ressaltando sua humildade quando da entrega de homenagem a ela concedida.
  • Comentou também sobre a Usina Cajuru, informando que Sacramento está prestes a perder este bem público e, ainda, que há possibilidade de haver novo administrador daquele local e que existem medidas a serem tomadas para que o município seja ressarcido de prejuízos.