1ª Reunião Ordinária - 2º Período

• REQUEREU da Mesa Diretora o envio de ofício à Usina Delta, solicitando apoio em parceria com a Prefeitura Municipal para conservação e manutenção das estradas rurais da região de Cocal e Perdizinha, até a Ponte da Carmelita, e que veja a possibilidade da aplicação de vinhaça ou água para selar a poeira nas estradas, visando atender as necessidades dos moradores e produtores rurais dessas regiões; (REQ.231/2021)
  • REQUEREU da Mesa Diretora o envio de ofício à Usina Bunge, solicitando apoio para conservação e manutenção das estradas rurais localizadas na região de Perdizinha após a Ponte Ângela Magdalena Scalon. (REQ.232/2021)

• Informou a todos sobre sua viagem à cidade de Brasília-DF, durante o recesso parlamentar, onde pode conhecer o Presidente da República e, ainda, juntamente com o Deputado Franco Cartafina, tratou de assuntos relevantes e de interesse de nossa cidade, agradecendo ao deputado pela disponibilidade e pelo envio de verbas para nossa cidade.
  • Disse ter participado de reuniões junto aos Ministérios da Agricultura e Educação, informando que medidas já estão em andamento para envio de um ônibus para a cidade de Sacramento, em atendimento a pedido de sua autoria e do vereador Gregório Pinheiro.
  • Agradeceu os produtores rurais que colaboram com seu projeto de ajuda a famílias necessitadas através de doações de alimentos e outros materiais.
  • Agradeceu ainda o diretor do DER/MG, que disponibilizou projeto de paisagismo para a entrada da cidade.
  • Agradeceu também a equipe do servidor Marino Lobato, que realizou diversos serviços na comunidade de Quenta-Sol.
  • Agradeceu ao Poder Executivo Municipal pela doação de mata-burros para os produtores rurais.
  • Agradeceu também as Administrações de Sacramento e Tapira pela iniciativa de buscar meios para construção de duas pontes que dividem os dois municípios.
  • Informou que Sacramento será a primeira cidade de Minas Gerais a ter videomonitoramento rural, contribuindo sobremaneira com a diminuição da criminalidade na zona rural de nosso município.
  • Agradeceu ao Deputado Zé Vitor pela disponibilização de uma pá carregadeira para a cidade de Sacramento.
  • Sugestionou que na próxima Sessão seja feito pedido ao do Executivo Municipal para que proceda o recapeamento asfáltico na Rua Tia Belcholina Almeida Jerônimo, no Bairro João XXIII, atendendo solicitação dos moradores do local.