13ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO – 03.05.2021

• REQUEREU do Chefe do Poder Executivo Municipal, informações referentes aos recursos repassados para os conselhos constituídos que recebem recurso do município de Sacramento, do mês de janeiro de 2021 até a presente data; (REQ.125/2021)
  • REQUEREU da Mesa Diretora, o envio de ofício de cumprimentos ao Presidente da Comissão de Segurança Pública, Deputado Sargento Rodrigues, pelo atendimento ao pedido desta vereadora, destinando ao Fundo Municipal de Saúde de Sacramento, emenda parlamentar no valor de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais). (REQ. 127/2021)

• Comentou sobre as manifestações ocorridas em todo o país, dizendo que as pessoas estão buscando seus direitos e liberdades.
  • informou que a Comissão de Constituição e Justiça solicitou da Presidência da Casa a disponibilização do Plenário, na próxima quarta-feira, para realização de reunião junto ao Secretário Municipal Cléber Silveira Borges, que fará explanações e esclarecerá dúvidas sobre o projeto de lei que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias, bem como, na quinta-feira, através de videoconferência, com a empresa Libertas Auditores e Consultores, para tratar do mesmo assunto.
  • Fez leitura de ofício enviado pela defensoria pública, o qual informa a alteração das atribuições do Órgão, expandindo sua atuação também à violência contra a mulher e violência doméstica e familiar.

Leu também o ofício enviado pelo Deputado Sargento Rodrigues, o qual destina cento e cinquenta mil reais para a área de saúde de nossa cidade.