12 de Maio - Dia da Enfermagem

Publicado em 12/05/2021 - 11:51 - Atualizado em 12/05/2021 - 11:52

.

Nesse momento de aflição, perdas e incertezas que o mundo vive, por causa dessa pandemia, enquanto muitas pessoas têm a opção de cumprir o isolamento social, evitando a infecção, os enfermeiros estão na linha de frente do enfrentamento. Muitos afastados de suas famílias, convivendo com o risco para poder detê-lo. E assim, eles têm honrado o juramento de dedicar a sua vida profissional – que nesse momento também se confunde com a sua vida pessoal – em servir à humanidade.

Sendo assim, 12 de maio é comemorado o Dia Internacional da Enfermagem, e essa data faz uma justa homenagem aos profissionais da área que, estão presentes em todas as etapas de atendimento em instituições de saúde.

Por isso, a Câmara Municipal de Sacramento, parabeniza e agradece a todos os enfermeiros que têm dedicado SUA VIDA para SALVAR VIDAS.

A data – 12 de maio foi escolhido mundialmente para celebrar o Dia do Enfermeiro. A data faz uma homenagem ao nascimento de Florence Nightingale, considerada mãe da enfermagem moderna. Foi ela quem fundou a primeira Escola de Enfermagem do mundo, na Inglaterra, em 1860.