7ª Reunião Ordinária do 1º Período - 22.03.2021

• INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turístico, através de seu secretário, Patrick de Melo Pacheco para providenciar a IG – Identidade Geográfica do queijo artesanal, ocorrendo divulgação dos nossos produtores rurais, gerando emprego, renda, valorização de nossa região e ampliando o acesso ao turismo; (IND.143/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, para que faça uma avaliação do trânsito na Rua Carlos Uhlemann, no bairro Jardim Alvorada com a possibilidade de colocar sinalização de “Proibido Parar e Estacionar” em uma lateral de veículos de porte grande. Justifica-se o pedido devido a grande quantidade de ônibus, caminhões, máquinas agrícolas, que ficam dia e noite estacionados ali, dificultando a circulação de carros e causando medo aos moradores de chegarem em suas residências e serem abordados por alguém escondido atrás dos mesmos. (IND.144/2021)

• REQUEREU da Mesa Diretora o envio de ofício ao SAAE, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, que neste Dia Mundial da Água providencie a ampliação da caixa d’água para distribuição no bairro Eurípedes Barsanulfo, sanando o problema de escassez que muitos moradores solicitam há tempos como necessidade básica. Sabemos dos esforços em solucionar a falta de água com a perfuração de mais três poços artesianos nos bairros Alto Boa Vista, Centro e Portal da Serra, e que foi adquirido um terreno no final da Av. Antonio Carlos para construção de um reservatório com capacidade de um milhão de litros de água. Peço informações sobre a previsão do início das obras e também conscientização da população sobre economizar, colaborando com o meio ambiente que fazemos parte; (REQ.67/2021)
  • REQUEREU da Mesa Diretora o envio de ofício à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, em cumprimentos a todos familiares pelo Dia Internacional da Síndrome de Down, pela oportunidade de trazer ao mundo seres iluminados que mostram que com um cromossomo a mais espalham o amor verdadeiro e a esta instituição que acolhe, orienta, realiza terapias e atendimentos especializados para o desenvolvimento global das crianças, promovendo junto às famílias qualidade de vida, respeito às diferenças, valorização das habilidades com autonomia e inclusão social. “Somos todos diferentes e únicos!”. Comemora-se 1 dia para conscientizar e 364 dias para amar... (REQ.68/2021)