2ª REUNIÃO ORDINÁRIA - 1º PERÍODO - 18.02.21

• INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, juntamente com a Secretaria Municipal competente, que veja a possibilidade de criação de um projeto de artes marciais no município. JUSTIFICATIVA: As artes marciais englobam as atividades: kung fu, caratê, judô, aikido, krav magá, capoeira, jiu-jitsu, muay thai, taekwondo, e tem como objetivo disciplinar corpo e mente, através de técnicas em um sistema coerente de combate e desenvolvimento físico, mental e espiritual e prática de exercícios físicos. Na atualidade as artes marciais são modalidades esportivas e praticadas por diferentes razões que incluem esporte, saúde, defesa pessoal, desenvolvimento pessoal e em sociedade, disciplinar a mente, forjar o caráter, crescimento da autoconfiança e melhorar a saúde em diversos aspectos. A arte marcial é muito mais que uma modalidade de esporte, ela é fonte de valores morais e sociais que contribuem para o bem estar daqueles que a pratica. Por isso a instituição de um programa de artes marciais contribuirá para as futuras gerações de crianças e jovens proporcionando desenvolvimento de valores morais e capacidade de ter uma vida mais digna; (IND. 52/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, a construção de um cruzamento com elevação na Rua Major Lima, no cruzamento com a Avenida Capitão Borges, evitando desta forma acidentes. (IND. 59/2021)

• REQUEREU juntamente com o vereador Dr. Pedro, da Mesa Diretora o envio de ofício ao Tenente Idonis Galles, cumprimentando-o e desejando-lhe boas vindas pelo retorno ao comando da Polícia Militar de nossa cidade. (REQ. 24/2021)

A vereadora Sgto. Edna comentou sobre reunião realizada nesta data na Casa da Cultura Sérgio Pacheco, onde foi discutida a possibilidade de retorno da Guarda Mirim em nossa cidade. Disse que os representantes da Guarda Mirim da cidade de Frutal estavam presentes e mostraram seu projeto. Ressaltou a grandiosidade e o benefício do projeto para a cidade, que busca a formação de cidadãos de bem. Informou que o Secretário Cléber Silveira Borges estava presente e manifestou apoio do Executivo Municipal para a realização deste projeto.