Pular para o conteúdo principal

HOMENAGEADOS - DIA DO PRODUTOR RURAL e EMPRESA AMIGA CIDADÃ

Publicado em 30/08/2022 - 12:45 - Atualizado em 01/09/2022 - 10:58

BIOGRAFIA - REGIS DANIEL BISINOTTO

Regis Daniel Bisinotto, nasceu  em 25 de março de 1970, foi criado em Sacramento/MG na Fazenda Santa Fé.

Em 1976 mudou-se com seus pais Sidelino Bisinotto e Terezinha de Lourdes Bisinotto e seus irmãos Marcenal (in memória), Pé. Eugênio, Dagmar, Aparecida, Rosália e Stela para a cidade.

Desde pequeno teve o incentivo da família para seguir com as atividades como produtor rural, desde então, esteve na atividade com produção agrícola e pecuária.

É formado em técnico agrícola e graduado em zootecnia com especializações em área correlatas.

Ao longo dos anos deu sua contribuição participando de conselhos nos setores da classe.

Sala das Sessões, aos 23 de maio de 2022.

CARLOS ANTÔNIO RODRIGUES - VEREADOR

 

 

BIOGRAFIA - EMPÓRIO SUPERMERCADO

Empório Supermercado, sobre a direção de Diego, juntamente com sua família.

A Empresa está no mercado há 9 anos, começou com sede na Avenida Antônio Carlos e hoje conta com uma filial no bairro Maria Rosa.

A Empresa Empório emprega um total de 22 funcionários.

Através da empresa, Diego e sua família desempenham vários trabalhos sociais na cidade.

A Empresa que a cada dia cresce mais, sempre inovando, oferecendo o melhor serviço, desde o atendimento à entrega, com produtos variados, de qualidade e preço acessível. Assim, a credibilidade e o respeito ao cliente são alguns dos pilares utilizados para fortalecer essa história.

Sala das Sessões, aos 23 de maio de 2022.

CARLOS ANTÔNIO RODRIGUES - VEREADOR

 

 

BIOGRAFIA - PAULO DE TARSO GONÇALVES DE ARAÚJO

Paulo de Tarso Gonçalves de Araújo, nascido na Fazenda Santa Maria, trocou o sossego da fazenda após o falecimento de seu genitor. A cidade de São Paulo foi seu destino, em busca de emprego e encaminhamento profissional, pois precisava ajudar sua querida mãezinha, Dona Amelia, viuva e mãe de 11 filhos.

Em 1982 casou com a Sra. Ivone Rodrigues Scalon, tendo como fruto do relacionamento os filhos Matheus e Saulo. Atualmente reside na cidade de Belo Horizonte em virtude de trabalho, mas como bom filho a terra não abandona, sempre que tem oportunidade procura estar com seus amigos e familiares, em Sacramento. Paixonado pelo Rio Grande, Santa Maria e Serra da Canastra, não sente necessidade de  conhecer outros lugares.

Espirita, junto com outros colaboradores tendo a frente Higorina Cunha, na construção das instalações Casa Assistencial Dr. Bezerra de Menezes, sempre que possível procura colaborar com os movimentos sociais e ajudas filantrópicas, não faz questão de divulgação, preferindo sempre o anonimato.

Produtor Rural, administra suas propriedades juntamente com sua com sua esposa Ivone. Na Fazenda Sao Silvestre, emprega 10 funcionários fixos e vários prestadores de serviços, hoje alem da produção de leite, planta soja, milho e outros. Criador de equinos, apaixonado pela Raça Campolina pela sua beleza e docilidade, participa de eventos da raça, em todo território nacional. As várias premiações pela qualidade de seus animais, tem levado o nome de SACRAMENTO-MG pelo Brasil. Paulo de Tarso faz questão de divulgar  em todo material de publicidade ou identificação do criador, o nome de sua cidade querida.Sala das Sessões, 01 de agosto de 2022.

Sala das Sessões, 01 de agosto de 2022.

SGTO. EDNA - VEREADORA

 

 

BIOGRAFIA - NET TEL SISTEMAS DE COMUNICAÇÃO

Em 09 de fevereiro de 2002 nascia a empresa Net Tel Sistemas de Comunicação.

Uma empresa voltada para atendimento em segurança como venda e instalação de alarmes de segurança, automatização de padrões eletrônicos e telefonia rural.

Em 2012 conquistou sua sede e já inovou com monitoramento 24h para seus clientes.

Com o desenvolvimento do ,mercado de segurança eletrônica e a crescente demanda, a empresa sempre foi em busca de novidades, como o rastreamento veicular, o vídeo monitoramento de eventos, como carnaval, feiras agropecuárias e demais festas.

Em 2019 realizou a instalação do vídeo monitoramento urbano na cidade de Sacramento, e hoje já exporta seu modelo para mais de oito cidades vizinhas.

A NET Tel é reconhecida pelos clientes e parceiros comerciais pelo atendimento profissional, qualificação de sua equipe técnica, confiabilidade, qualidade e pela constante atualização de produtos e serviços para oferecer aos clientes o que tem de mais moderno no segmento.

Com técnicos treinados pelos fabricantes e habilitados para atender de forma a oferecer o melhor atendimento, desempenho e custo benefício para o sistema de segurança.

Sala das Sessões, 01 de agosto de 2022.

SGTO. EDNA - VEREADORA

 

 

BIOGRAFIA - PAULO ANTONIO DE OLIVEIRA SOUZA FILHO

O gestor em agronegócio, Paulo Antonio de Oliveira Souza Filho, nasceu em Sacramento/MG, no dia 29 de Junho de 1988, filho de Paulo Antonio de Oliveira Souza e Lenice da Cunha Rezende e Souza, casado com Isabella Araujo Rezende Souza.

Aos 10 anos de idade deu início ao convívio da atividade rural, seguindo os caminhos do pai e avôs, que sempre atuaram no setor agropecuário. Em 2006 iniciou o curso de Agronomia na Fazu - Faculdades Associadas de Uberaba.

Em 2008 após sofrer um acidente automobilístico, o que o tornou cadeirante, precisou trancar a matrícula na faculdade para iniciar o tratamento de reabilitação. No ano seguinte, voltou com um novo desafio de vida e as atividades tanto social quanto no campo foram normalizando.

Em 2014 resolveu reiniciar os estudos, mas no curso de Gestão em Agronegócio, na Universidade de Uberaba, concluindo o mesmo em 2016.

Desde então continua na atividade, cultivando soja, milho, sorgo, trigo e na pecuária bovina de corte, procurando seguir os manejos adequados, aperfeiçoando técnicas de produção, armazenagem e comercialização de grãos, respeitando o meio ambiente, a legislação trabalhista, e mantendo boas práticas de convívio com seus colaboradores.

Sala das Sessões, aos 13 de junho de 2022.

GREGÓRIO PEREIRA PINHEIRO - VEREADOR

 

 

BIOGRAFIA - AÇOUGUE SANTA HELENA

Fundado em 1966 por Gildo Jerônimo, em 2010 foi adquirido pelo atual proprietário, Sergimar Martins de Oliveira (Serginho) com a ajuda de seus pais, Bertolino e Sebastiana. sob a administração de Serginho, o açougue soube manter a tradição e qualidade nos produtos, além da inovação com novos cortes destaca-se também pelo atendimento acolhedor.

Em 2021, após muito trabalho e dedicação, conseguiu inaugurar sua sede nova e própria, com instalações modernas, na Praça José Natálio, no Chafariz.

Hoje, ao lado do filho, Mario Sérgio, administra o açougue que é referência em nossa cidade.

Serginho começou a trabalhar em açougue aos 15 anos, começou como entregador, cobrador e posteriormente, após aprender a manipulação, finalmente foi para o balcão. Adquiriu experiência em todas as áreas e coragem para que após 14 anos como colaborador, pudesse ter o seu próprio negócio.

Quando adquiriu, na insegurança de um novo negócio, além de todo suporte da família, teve apoio e incentivo de um grande comerciante da época, Francisco Afonso da Costa, saudoso Chiquinho Do Maísa.

Serginho, pessoa batalhadora, humilde e que sempre procurou

Sala das Sessões, aos 27 de junho de 2022.

GREGÓRIO PEREIRA PINHEIRO - VEREADOR

 

 

BIOGRAFIA - TARCÍSIO BIZINOTO VIEIRA

Tarcísio Bizinoto Vieira, nascido e criado em Sacramento/MG, filho de José Luiz Vieira e Elizabete Aparecida Bizinoto, casado com Roberta Romualdo Zago, pai da Ana Clara Bizinoto e padrastro da Ana Cecília Zago da Silva.

Como dito, foi criado em Sacramento, cidade pela qual por muitos anos foi desportista, representando Sacramento com muito orgulho; cidade pela qual concluiu seu estudos nas Eslolas Afonso Pena Júnior e Barão da Rifaina, e ao término dos estudos teve seu primeiro emprego na Empresa JJ Despachante, também trabalhou em outros estabelecimentos como na Servipeças, Sok’s e Gabi Car.

Porém, quando trabalhava na Gabi Car reencontrou com seu passado na atividade agropecuária, pois foi criado junto com seu pai e avô Antenor Bizinoto, que sempre o mostravam e ensinavam a ter amor e respeito pelo campo e aos animais.

Sendo assim, neste ano em trabalhou nesta empresa, começou por conta própria a trabalhar com gado de recria e com o passar dos anos, junto com sua família, comprou um sítio no Banco da Terra, que foi aonde iniciou com vacas leiteiras e na produção de queijos, serviço no qual com muito amor e respeito faz até os dias atuais, porém, não mais no Banco da Terra, mas sim, em uma propriedade alugada, junto aos seu familiares.

Foi assim que iniciou seus trabalhos no ramo leiteiro, muitíssimo inspirado e sempre tentando seguir os passos do seu avô e pai Antenor Bizinoto.

Sala das Sessões, aos 20 de junho de 2022.

HENRIQUE SPIRANDELI DE ANDRADE - VEREADOR

 

 

BIOGRAFIA - MERCEARIA NOVA ALIANÇA

Inaugurada em 04 de abril de 2008, há aproximadamente 14 anos e meio.

Avelino e Nilda, sem a experiência de trabalhar com comércio, começaram os dois e um funcionário, numa área aproximada, entre depósito e área comercial de 115 m2.

Assim, como todo começo de uma nova atividade, as dificuldades apareciam, alguns momentos difíceis como, onde comprar, qual quantidade, qual marca, como e para onde vender, inclusive problemas de roubo e assalto.

Mas, com a graça de Deus, são águas passadas, destacou Avelino.

Hoje com uma área 3x maior para se trabalhar, expor e guardar os produtos, e mais três colaboradores para auxiliar e fazer parte da família, Armazém Nova Aliança.

Sala das Sessões, aos 20 de junho de 2022.

HENRIQUE SPIRANDELI DE ANDRADE - VEREADOR

 

 

BIOGRAFIA - JOSÉ DALMO DA SILVA

José Dalmo da Silva, nasceu na zona rural da cidade de São Gotardo/MG.

É filho de pais agricultores, desde cede se interessou pela agricultura. Aos 12 anos iniciou no raleio de cenoura e aos poucos foi mudando de atividade; raleio á tratorista e assim por diante, para encarregado de fazenda.

Em 2007, ainda no município de São Gotardo, por conta própria iniciou o cultivo de hortaliças, tomate e repolho.

Em 2009 passou para o cultivo de cenoura e alho até o ano de 2018.

Em busca de melhores resultados na produção, encontrou na região de Sacramento terras nobre com alto potencial de cultivo. Como foi extremamente acolhido pelos mesmos, transferiu também o galpão de beneficiamento, inclusive gerando empregos a vária famílias.

Sala das Sessões, aos 13 de junho de 2022.

ENGª AGR. IEDA REZENDE - VEREADORA

 

 

BIOGRAFIA - ORQUIDÁRIO SANTO ANTÔNIO 

O Orquidário Santo Antônio começou em 1982, sendo um orquidário de hobby e daí por diante foi caminhando.

Do orquidário de hobby passou a ser ponto turístico visitado por muitos turistas, ficou famoso indo da cidade em cidade fazendo várias e diversas exposições de orquídeas.

Em seguida, o orquidário Santo Antônio fez uma decoração de casamento com orquídeas, daí por diante, se tornou uma floricultura misturando orquídeas de hobby, orquídeas de coleção, passando a vender, se tornando um orquidário de vendas, sendo assim orquidário e floricultura, atendendo Sacramento e cidades vizinhas de toda região.

Faz decoração de casamento, festas, aniversários, bodas de ouro e todo tipo de decoração que as pessoas desejarem, tem locação de móveis, lustres e servem café da manhã no orquidário, atendimento a turistas 24 horas e graças a Deus está dando emprego para 02 pessoas, além dos sócio Toninho Bizinoto e Ronaldo Fedrigo.

No orquidário Santo Antônio se encontra vasos de cerâmica, de xaxim, de fibra, paisagismo, jardinagem, manutenção de jardins e fornecem para várias cidades da região.

Sala das Sessões, aos 27 de junho de 2022.

ENGª. AGR. IEDA REZENDE - VEREADORA

 

 

 

BIOGRAFIA - JOSÉ CARLOS TREVISAN 

José Carlos Trevisan chegou no município de sacramento no ano de 2001, tendo ficado encantado com a topografia, o clima e a terra muito fértil da região .                           

Um povo humildade e acolhedor que por sinal  abraçou muito forte a ele e seus familiares.

Gradativamente, melhorou a produtividade buscando novas tecnologias em sementes , irrigação, manejo de solo e muito mais.

Ele, juntamente com sua família, foram pioneiros em Sacramento na cultura do alho roxo, que hoje emprega inúmeras pessoas gerando muita renda para o município. A cultura da batata contribui em uma enorme porcentagem na arrecadação no nosso município juntamente com a cebola.

Enfim sacramento hoje alimenta boa parte da população do Brasil, gerando muitos empregos e oportunidades para a população. 

A Família Trevisan, bem como seus colaboradores, agradecem a toda a população sacramentana pelo acolhimento e carinho que sempre tiveram para com todos.

Sala das Sessões, aos 27 de junho de 2022.

MÁRCIO LUIZ DE FREITAS - VEREADOR

 

 

 

BIOGRAFIA - POINT AUTOMOTIVA

Completando 12 anos no mercado, sendo referência na cidade de Sacramento.

O proprietário Paulo Alves de Oliveira Júnior, natural de Goiânia/GO nasceu em 08 de agosto de 1974, iniciou a carreira profissional aos 15 anos na empresa dos pais onde aprendeu muito sobre a profissão de gráfico. Apostando nessa carreira se formou no curso técnico em Editoração Eletrônica pelo SENAE Goiás e exerceu a profissão de Design Gráfico por 15 anos.

Sempre foi amante e apaixonado por carros e incentivado pelo tio Bimba e os primos Tunim e Leninha (cidadãos sacramentanos) e já cansado da vida da grande Goiânia, em 2010 mudou-se para Sacramento, cidade natal de seus pais, Paulo Alves e Maria Luiza.

Aqui, empreende-se na fundação, estruturação e administração da Point Automotiva, atuando na área de funilaria e pintura, mecânica em geral, manutenção de ar condicionado, venda e troca de para-brisas e acessórios automotivos.

Sacramento aos 27 de junho de 2022.

MÁRCIO LUIZ DE FREITAS - VEREADOR

 

 

 

BIOGRAFIA - CLEDSON ANDRE PASSONI

Passoni vem de uma família de descendentes italianos. Cledson André Passoni, casado, produtor rural, filho de Samuel José Passoni.

Seu Pai Samuel que ensinou seus filhos André e Cleber a lidarem com a terra desde meninos ajudavam seus pais em uma pequena propriedade no município de Divinolândia, onde também trabalhavam pra outros produtores para ajudar a família.

Seus pais lhes ensinaram primeiramente os princípios básicos da vida honestidade, respeito e dedicação. Com passar dos anos com uma devida experiência no ramo da agricultura resolveram se dedicar a profissão de agricultores.

Buscando novas oportunidades vieram a se instalar no município de Sacramento onde encontraram oportunidades de crescimento.

Engajando novas alianças e com muito suor formaram então o Grupo Passoni com os sócios (Leandro Alcides Picoli, Cleber Alexandre Passoni, Cledson André Passoni) que hoje produz e beneficia diversos tipos de alimentos (batata, cebola, alho, soja, trigo, milho) no município de Sacramento, e emprega hoje mais de 50 pessoas em sua equipe administrativa e mantém um número de 150 colaboradores em campo para serviços diversos e chega a empregar mais de 300 pessoas em período de safra por mais de 8 meses no ano.

O Grupo Passoni tem somente a agradecer a Deus, seus colaboradores, ao município de Sacramento que os acolheram muito bem.

Cledson é casado com Jane Passoni. Pai de Isabeli e André Felipe.

DR. PEDRO TEODORO RODRIGUES DE RESENDE - VEREADOR

 

 

BIOGRAFIA - SPARK ELETRÔNICA 

A Spark Eletrônica com aproximadamente 13 anos de existência, tem como propósito REALIZAR GRANDES IDEIAS COM ENERGIA EM BENEFÍCIO DA HUMANIDADE.

Fundada em 20/12/2009, a empresa nasce de uma paixão de Renzzo Scalon pelo universo da Eletrônica.

Valores como honestidade, curiosidade, empatia e iniciativa estão presentes na trajetória da organização.

A empresa teve seu início com apenas 03 colaboradores e hoje tem impactado mais de 150 famílias Sacramentanas, de forma direta e indireta.

Com um time diverso e comprometido, a empresa atua com profissionais masculinos, femininos, jovens aprendizes, estagiários e pessoas com deficiência. Cumprindo de forma exemplar o seu papel de marca empreendedora.

A empresa se constituiu e mantém-se de forma solida, buscando sempre exercer a sua responsabilidade social, contribuindo de forma significativa para a geração de recursos para a comunidade e sociedade que nos abriga.

Nossos produtos são: Fontes Automotivas, Carregadores de Bateria, Conversores e Inversores. Possuímos mais de 50 produtos em nossa linha.

Sua utilização aplicabilidade mais conhecida é o som automotivo, entretanto o campo de atuação é extremamente vasto e diversificado: ordenhas, drones, empilhadeiras, ambulâncias, torres de internet, celulares, veículos elétricos, painel solares, motor homes, entre outros.

Atentos ao futuro a empresa investe cada vez mais na formação de seus profissionais, assim como vem desenvolvendo novas tecnologias que proporcionem o crescimento e aprimoramento do seu portfólio e sua utilização.

Pensando na sustentabilidade do nosso negócio, a Spark Eletrônica aparece fortemente no mercado B2B (business to business) e desenvolve cada vez mais parceiros comerciais que fazem com que nossa marca chegue em 100% do território nacional e leve cada vez mais longe as realizações de nossa equipe e o nome de nossa cidade, inclusive no mercado internacional.

DR. PEDRO TEODORO RODRIGUES RESENDE - VEREADOR 

 

 

 

BIOGRAFIA - MARIA FLÁVIA BERNARDES 

Maria Flávia Bernardes é natural de Sacramento-MG, filha de Epaminondas de Melo Bernardes e de Cora Afonso Bernardes de Melo. Deve-se ao destaque na tradição familiar na produção, inovação tecnológica, produção orgânica,  inovação de cultura, ganho de produtividade, sustentabilidade da produção, agregação de valor ao produto final, geração de empregos e a importância econômica para o município, bem como a preservação e conservação ambiental.

Localizada no Triângulo Mineiro, nas proximidades da Serra da Canastra, a Fazenda Taquaral com sede no município de Sacramento, atualmente vem produzindo um dos melhores e mais saborosos queijos da gastronomia brasileira.

O legado de tratar bem os animais começou com Dona Cora a matriarca de uma família de 9 filhos.

Todo o processo se inicia com os cuidados que as vacas recebem antes mesmo de começarem a produzir o leite, através de uma alimentação específica, própria para receber as futuras mamães.

Em nosso bezerreiro, as futura matrizes são frutos de técnicas de acasalamento genético, buscando sempre melhorias e aprimoramento na qualidade do leite, visando animais A2A2.

Já na ordenha a extração do leite é realizada com a máxima higiene evitando assim, contaminações.

Testes são realizados constantemente para averiguar que o leite está apto à fabricação dos queijos.

Após essa etapa, o leite sai canalizado diretamente do animal para os nossos tanques de fabricação, onde o processo queijeiro é iniciado.

Na queijaria, nossa matéria prima se transforma no genuíno queijo mineiro.

Ao leite é acrescentado coalho, e o pingo sendo esse responsável pelo sabor característico do nosso queijo, formando assim, o nosso Terroir!

Todos os padrões de higiene são rigorosamente adotados e seguidos de acordo com as normas e exigências de fiscalização dos órgãos responsáveis.

Na câmara de maturação, é onde a mágica acontece!

Através de um ambiente controlado, os cuidados com os queijos vão acontecendo conforme o tipo de produto final que desejamos colocar no mercado.

O cuidado e manejo responsável resultaram em queijo premiado com a estreante no mercado.

Conseguindo o Selo Arte, o que possibilitou a participação em concursos e comercialização externa. Em 2021, receberam a medalha de bronze na ExpoQueijo.

Assistidos pelo Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) na Agroindústria de Queijo Minas Artesanal, do Sistema FAEMG participaram da ExpoQueijo 2022, Concurso Internacional de Queijo, integrou a programação do evento e teve curadoria da Organização Nacional de Provadores de Queijo (Onaf), contou com 894 produtos inscritos, do Brasil e de outros sete países. A ExpoQueijo foi realizada no início de junho, em Araxá, e um dos premiados foi o Queijo Minas Meio Cura da Fazenda Taquaral, que recebeu a Medalha de Prata na categoria “Queijos de leite cru de vaca, com massa crua, casca lisa jovem”.

Desde outubro de 2021, a propriedade dos irmãos José Américo, Maria Flávia e José Artur Bernardes, recebem assistência do ATeG.

A gerente e zootecnista da Fazenda, Poliana Pontes, destacou que o programa tem ajudado bastante na propriedade. “É importante este trabalho da técnica, analisando todas as etapas e avaliando o que podemos melhorar. O programa também viabiliza um intercâmbio entre os próprios produtores, com troca de experiências e informações.” revelou.

A produção de leite na propriedade, uma herança de família, começou há três anos e ganhou força durante a pandemia, com aquisição de novos animais e inauguração da sela de ordenha. Paralelamente, os irmãos iniciaram as atividades da queijaria, no final de 2020.

A premiação é um incentivo ao trabalho e vem ao encontro da maneira de trabalhar, resgatando a forma tradicional de produzir o queijo mineiro. Resultado que reforça o trabalho de boa qualidade, empenhados em entregar ao consumidor um produto que satisfaça seu paladar.

Sacramento aos 20 de junho de 2022.

PROFESSORA LÉIA - VEREADORA

 

 

BIOGRAFIA - DULCINEIA MARQUES RENÓ 

Dulcineia Marques Reno, nasceu em 19 de janeiro de 1968 em Monte Azul Paulista, filha de Olmerino Marques e Aparecida Peres Marques, caçula dos 5 irmãos.

Fez os estudos preliminares, básico e fundamental nas escolas da sua cidade natal e Ribeirão Preto.

Inicialmente pensou em ser professora e ingressou no curso de Letras na Uniube em Uberaba.

Em 1986 casou-se com José Teófilo Borges Reno e mudou-se para Sacramento. Aqui nasceram seus dois filhos, Alex Marques Renó e Lucas Marques Renó. É avó de Antônio Sant´Anna Renó.

Aqui descobriu sua vocação _ o empreendedorismo.

Iniciou como "sacoleira", visitando os clientes a domicílio.

Não demorou a ter uma razoável carteira de clientes.

Com o sucesso dessa empreitada, abriu uma loja de roupas em sua própria casa.

Em seguida, já pensando em ampliar os negócios, em parceria com uma amiga, comprou uma loja e denominou como loja M& L.

Com a desistência da sócia, tornou-se proprietária única.

Mudou de endereço e ampliou os negócios permanecendo por 10 anos consecutivos na rua Clemente Araújo.

Fechou a loja para auxiliar o marido que também era empresário, aqui em Sacramento, dono da Fecularia Reno.

Nessa função, viajou visitando e distribuindo os produtos Renó em supermercados de várias cidades da região durante 6 anos.

O sonho de voltar a ter a própria loja novamente aconteceu em 2011 quando inaugurou a Dulce Magazine, na Av Antônio Carlos, com foco para enxoval de cama, mesa, banho, tapetes além da fabricação própria em cortinas e persianas. Ainda na mesma deu início a venda de móveis e colchões. Em 12 de junho de 2020 mudou para a rua Major lima, um espaço três vezes maior.

Em 2021, mesmo em meio a Pandemia, inaugurou outra loja, a Dulce Magazine Móveis e Decorações.

Ambas localizadas na rua Major Lima, uma de frente para outra.

Com a proposta de atender bem seus clientes, visita feiras e fábricas, trazendo o que há de mais moderno para Sacramento.

Uma mulher empreendedora, sempre aperfeiçoando e buscando um mercado inovador para Sacramento, uma história de 35 anos com empresas aqui, gerando emprego e renda. Dulce Magazine são lindas lojas, com produtos de qualidade e excelência em atendimento.

Sacramento aos 20 de junho de 2022.

PROFESSORA LÉIA - VEREADORA

 

 

BIOGRAFIA - JOSÉ GOMES NEPOMUCENO

José Gomes Nepomuceno, brasileiro, casado, produtor rural, inscrito no CPF nº. 30326222634, portador do RG nº.MG5305998, nasceu aos 17 dias do mês de Agosto do ano de 1957, em Sacramento-MG, onde reside com sua família desde sua infância, junto a Comunidade de Santa Bárbara, filho de Vitalino Gomes Nepomuceno e Maria Clara dos Santos, casou-se em 13/11/1971 com a senhora Lúcia Neiva De Jesus Gomes, tendo desta união os filhos, Weliton, Marcos e William. Homem trabalhador, desde criança auxiliou pai e irmãos na vida do campo, aprendendo e ensinando a cuidar da terra, pois dela tiraria o sustento, o "pão de cada dia" seu e de sua família. Exerceu de forma exemplar cargo de diretor na Associação Rural de Quenta-Sol, sendo até hoje requisitado para sanar dúvidas e orientar o melhor caminho para a comunidade rural permanecer desenvolvendo de forma positiva. No ano de 2020 como ideia de seus filhos, já na era da tecnologia, participou e autorizou os mesmos a desenvolverem em parceria com  a consultoria Agronômica e a startup "Flowins"para melhor preparo e execução de suas lavouras de café, o que lhe rendeu reconhecimento e melhores condições para planejar e gerir sua propriedade, oferecendo de forma sustentável maior, seguro e digno modo de vida.  José Gomes, deu continuidade como produtor rual junto a sua família, de um legado deixado por seu pai e irmãos, agora atuando com maior intensidade no ramo cafeeiro, se vê um homem realizado, que com responsabilidade e empenho, demonstrou-se em sua vida, ser de bom caráter, trabalhador, se destacando desde a adolescência em todas áreas de atuação. Como característica peculiar, José Gomes, cidadão religioso, católico praticante, sempre esteve envolvido nas atividades da comunidade rural a que pertence, bem como junto às comunidades vizinhas, preza pela família, seu bem maior. Seguindo uma vida com honestidade, justiça e dentro dos bons costumes, pessoa amiga, que se destaca no meio rural, assim, consideramos José Gomes merecedor de ser homenageado com o Cartão de Prata de Honra ao Mérito 'Marcenal Davi Bisinotto', em alusão ao Dia do Produtor Rural, a ser concedido pela Câmara Municipal de Sacramento, por indicação do ilustre vereador, Dr. Talhys Andrey Nunes Rodrigues.  

Sacramento aos 20 de junho de 2022.

DR. TALHYS ANDREY NUNES RODRIGUES - VEREADOR

 

 

BIOGRAFIA - ELETROTÉCNICA MEGATON 

ELETROTÉCNICA MEGATON, empresa privada, inscrita no CNPJ nº. 06.100.445/0001-20, fundada de fato nos fins da década de 1990 e de direito tendo suas atividades a partir de 2004, com o nome comercial de MARILENE MENDONÇA BORGES - EPP, portanto há mais de 18 anos estabelecida em Sacramento, atualmente na Rua Professor Rabelo, 580, centro, tendo o casal de proprietários, Gabriel Arcanjo Borges e sua esposa, Marilene Mendonça Borges, dado início aos trabalhos, ele na prestação de serviços em campo, ou seja, "in loco", ela, com seu carisma de sempre, na gerência e venda de peças via balcão, primeiramente na própria residência do casal, onde o cômodo destinado e improvisado para a loja passou logo a não acomodar mais, sendo necessário ampliar a próspera empresa, surgiu assim a empresa Eletrotécnica Megaton. Com o passar dos tempos, Gabriel e Marilene, como dito, ele na mão de obra e ela na gerência, passou a ter auxílio de mais colaboradores, sendo atualmente 05 (cinco), acrescenta-se César, que recebeu ensinamentos do pai, hoje com 40 (quarenta anos), fica responsável pela manutenção e conserto de lavadouras de roupas e geladeiras, temos também, o técnico Waltinho, responsável pela parte dos fogões elétricos e instalação dos botijões de gás com maior segurança nas residências dos sacramentanos, por último, a jovem Nathany que trabalha na parte administrativa, secretariando a empresa. Além das citadas funções, a homenageada também trabalha com automoção industrial, servindo empresas de médio e grande porte do município. Há anos a Megaton vem contribuindo com seus serviços na manutenção da aparelhagem elétrica de potência elevada, tipo, geradores e exaustores, da Santa Casa de Misericórdia de Sacramento. O abnegado trabalho desenvolvido pela família Megaton, é de se orgulhar, digno de todos reconhecimentos, pois a responsabilidade social, mesmo que discreta, é cumprida por todos eles, em especial pelo Sr. Gabriel, como responsável principalmente pela manutenção e conserto dos tanques de resfriamento de leite instalados nas propriedades rurais do município e citada automação industrial, não há dia e hora, precisou, basta acionar, lá vai o Sr. Gabriel, com um sorriso no rosto atender seus clientes, que ressalta, preferir chamá-los de amigos. A família Megaton, tem um papel significativo e atuante junto à população de Sacramento, pois de forma anônima, voluntária, pratica os ensinamentos de cristo, "auxiliar sem olhar a quem", fazendo dessa prática uma rotina em suas vidas, os credenciando a receber o justo Título de Honra ao Mérito ‘Francisco Afonso da Costa’, ‘Empresa Amiga Cidadã Sacramentana’, por indicação e autoria do vereador Dr. Talhys Andrey Nunes Rodrigues.   

 

Sacramento aos 20 de junho de 2022.

DR. TALHYS ANDREY NUNES RODRIGUES - VEREADOR