Pular para o conteúdo principal

Henrique Spirandeli

Publicado em 21/07/2021 - 15:21 - Atualizado em 21/07/2021 - 15:22

.

Henrique Spirandeli de Andrade

 

Natural de Sacramento, Henrique Spirandeli de Andrade, nasceu no dia 26 de julho de 1982, chega pela primeira vez na condição de vereador, após ser eleito com 677 votos pelo Partido Ecológico Nacional (PEN).

 

Filho do casal Sebastião Novato de Andrade (Santeiro) e Maria Spirandeli, filho único.

 

Henrique perdeu o pai aos 13 anos e por isso começou trabalhar muito cedo para ajudar sua mãe com as despesas de casa, seu primeiro trabalho foi no restaurante da Gruta dos Palhares em 1996 com a grande amiga Suely Zago. 

 

Em 1998, com a indicação de seu amigo Kesley, teve a felicidade de ingressar na loja Lacerda Calçados, lugar especial para sua vida, onde teve a oportunidade de fazer grandes amigos e companheiros, agradece muito a oportunidade de trabalhar ao lado de todos, especialmente a Enyr e ao Rodrigo que lhe confiaram o honrado cargo de vendedor. Cargo esse, que ocupou por 14 anos dedicados ao comércio local, onde inclusive ficou conhecido como “Henrique do Lacerda” nome usado na campanha.

Henrique é casado com Miriam Cristina dos Reis com quem tem uma filha de 3 anos, Maria Clara, sua maior conquista.

 

Cursou Direito pela Universidade Presidente Antônio Carlos, na cidade de Uberaba e formou-se em 2019.

 

Neto de político, vez que seu avô paterno foi prefeito na cidade de Patrocínio Paulista, Henrique passou a desenvolver veia política e passou a se interessar por questões públicas. Concorreu ao pleito em 2012 para o mandato de vereador, ficando à época como suplente devido a sua expressiva votação.

 

Em 2013 foi convidado para trabalhar na Prefeitura Municipal, momento que se aproximou ainda mais dos anseios populares e foi de um grande aprendizado, isto porque pode entender melhor o funcionamento da máquina pública.

 

Em 2016 foi eleito vereador pelo PEN, com 677 votos, e em seu primeiro mandato buscou aproximar o máximo possível os munícipes com a vida pública, com muita transparência e imparcialidade em seus atos, principalmente caminhando lado a lado da população, ouvindo as reivindicações do povo, afinal, o poder emana do povo para o povo.

 

O seu primeiro mandato foi bem avaliado pela população, tanto assim, que se reelegeu vereador em 2020 com 623 votos pelo PSB.