Pular para o conteúdo principal

Dr. Júlio Gaspar Jerônimo

Publicado em 14/07/2021 - 10:51 - Atualizado em 14/07/2021 - 10:53

julio

DR JÚLIO GASPAR JERÔNIMO
(1993/1994)

 

Nasceu em Sacramento, aos 22 de abril de 1954, filho de Alberto Jeronimo e dona Belcholina Almeida Jerônimo.
Cursou escola primária e secundária na Escola Estadual Coronel Jose Afonso de Almeida, participando ativamente dos movimentos estudantis.

 

Foi presidente da União Estudantil Sacramentana por três mandatos consecutivos, uma indiscutível prova de forma inovadora e arrojada com dirigiu a agremiação.

 

Aos 17 anos iniciou-se no trabalho público como auxiliar de escritório na Prefeitura Municipal. Posteriormente, foi chefe de gabinete do prefeito Dr José Alberto Bernardes Borges, sempre destacando-se pela grande dedicação e competência no exercício do cargo.

 

Pelo período de sete anos, foi presidente do Sacramento Clube, onde também desempenhou uma excelente administração, até hoje reconhecida como uma das mais profícuas que a instituição já teve.
Formou-se em Direito pelas Faculdades Integradas de Uberaba – FIUBE.

 

Foi provedor da Santa Casa de Misericórdia de Sacramento durante 6 anos, onde mais uma vez teve destacada atuação, com uma administração elogiada pelo povo e reconhecida por aqueles que trabalham naquela instituição.

 

Em 1989 foi eleito vereador, ocupando a vice-presidência da Casa, sendo ainda relator da Comissão de Legislação, Justiça e Finanças.

 

Foi reeleito em 1993, ocupando a presidência da casa no biênio 1993/94.

 

Durante 6 anos, foi o líder do PFL – Partido da Frente Liberal na Câmara Municipal.

 

Foi um dos fundadores do Partido em Sacramento, atuando como seu delegado desde a fundação até o ano de 1995.

 

É casado com Marta Regina, com tem os filhos Tássia, Juliana e Gustavo.

 

Pessoa de natureza simples, acessível, é amigo de todos  e amealhou respeito até mesmo entre seus adversários políticos.

 

Sempre esteve atuando, além da política, à frente das instituições sociais e filantrópicas, ofertando sua contribuição para a comunidade sacramentana.