Vereadores prestam homenagens e aprovam projetos

Acompanhe o resumo da reunião realizada em 28/11

Foram homenageados na noite desta segunda-feira no plenário da Câmara:
- Com a Moção de Congratulação, Maurício Matias de Oliveira, pelos relevantes serviços prestados à comunidade por meio da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais – pelo vereador segundo-secretário Luiz Alberto;
- Cartão de Prata à Professora Rosiléia da Costa Borges, por sua história de vida e superação. Recentemente sua vida emocionou muitos telespectadores por ocasião da sua participação no Programa da Rede Global, “Encontro com Fátima Bernardes” – pelo vereador Luiz Alberto;
- Moção de Congratulação para a artista plástica Maristela Borges Tura, pela restauração da imagem de Nossa Senhora da Abadia, na praça D´Abadia – também pelo mesmo edil;
- Cartão de Prata para as servidoras públicas, a médica Ana Carolina Boaventura Diniz e a enfermeira Vicentina Endelécio, pelo brilhante trabalho na área da saúde realizado na zona rural (Bananal) – pelo vereador Cleber Cunha;

Piscina coberta e aquecida do Poli chamará “Mauro Cordeiro Borges”

Vereadores aprovaram por unanimidade o projeto que denomina a piscina com sua cobertura e aquecimento do Ginásio Poliesportivo “Alberto Marques Borges” de Mauro Cordeiro Borges. O projeto é de autoria do vereador Rafael Cordeiro, líder do governo na Casa.

De acordo com a justificativa do projeto, Mauro nasceu em Sacramento, filho de Jorge João Borges e Arlete Cordeiro Borges. Todos os sacramentanos conheciam Mauro, sempre figura presente na porta de sua casa, assentado em uma cadeira, cumprimentando a todos, distribuindo o seu sorriso e sua alegria, mesmo naquela fatalidade de não poder se locomover e ter outras tantas limitações que o pudessem torná-lo “um de nós”. Após 41 anos de uma vida entregue aos sofrimentos, em 10 de maio de 2016, deixou esse plano para se juntar aos seus entes já falecidos.

O reconhecimento desta homenagem é justificável, pois Mauro, antes do acidente, era um exímio esportista, jogador de futebol, para não dizer um craque, conhecido à época pelo apelido de “Tourão”. Era amante do futebol e reconhecido como um atleticano puro e radiante.

Vereadores aprovam Orçamento 2017

Na noite de ontem também aprovaram o orçamento 2017. O grande salto da receita orçamentária da Prefeitura de Sacramento aconteceu de 2013 para 2014. Veja a tabela dos últimos 6 anos abaixo: