Encerramento da Exposição “Áfricas”

Projeto teve o apoio cultural da Câmara Municipal de Sacramento

Aconteceu nessa quarta-feira, 06/09 às 17h na galeria de exposições temporárias da Casa da Cultura Sérgio Pacheco, encerramento da Exposição “Áfricas: Herero, Himba, Pokot e povos nômades” da fotógrafa internacional Alice Kohler.

Estavam presentes, o Presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Professor Antônio Carlos Marques; representando o Prefeito Municipal, a primeira dama Maria Tereza Abrate Melo; o Presidente da Câmara Municipal, Dr. Pedro Teodoro Rodrigues de Resende; o vereador Luiz Devós; o Subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Cultura, Carlos Alberto Cerchi; a curadora, Ruth Gobbo; alunos do Instituto Madiba dentre outros.

O Presidente da Fundação Cultural destacou a importância da parceria com o Governo Municipal de Sacramento e o apoio cultural da Câmara de Sacramento e do Instituto Madiba para a viabilização da exibição desta mostra nesse município, tendo em vista que este é um dos primeiros passos dados pela FCU para a reativação do Polo Cultural.

O projeto reunia as principais secretarias de Cultura da região e sua reativação reforçará o objetivo de fortalecer a área cultural regional, criando integração e intercâmbio de cultura entre os municípios.