CMS realiza sessão solene para entrega de títulos e comendas

Solenidade homenageou cidadãos que receberam títulos de cidadania e a maior honraria do Poder Legislativo

Na última sexta-feira (29/11), a Câmara Municipal de Sacramento realizou sessão solene especial para outorgar as Comendas da Ordem do Mérito Legislativo “Dr. Clemente Vieira de Araújo” e Títulos de Cidadania Honorária de Sacramento aos agraciados do ano.

A mesa de honra foi composta pelas autoridades: presidente da Câmara, José Maria Sobrinho; deputado federal, Marcos Montes Cordeiro; prefeito, Bruno Cordeiro; promotor de justiça, José do Egito de Castro Souza; o vice-presidente da Câmara e o primeiro secretário, respectivamente, os vereadores Mateus Pereira e Luiz Alberto. Todos os vereadores estiveram presentes. A solenidade, bastante prestigiada, recebeu autoridades de toda a região.

Após a execução do Hino Nacional pelos músicos Rafael Araújo, Camila Rocha e Douglas Souza, o cerimonial justificou a ausência de dois agraciados: do Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, que receberia a Comenda da Ordem do Mérito Legislativo através do vereador Matheus Bizinoto, pelo não comparecimento em virtude de compromisso agendado anteriormente; e também da presidente da Fundação Pio XII – Hospital do Câncer de Barretos, senhora Scylla Duarte Prata, que receberia a mesma Comenda através do vereador Cleber Cunha, lamentando a ausência, pois a Presidente Dilma Rousseff estaria na cidade de Barretos na mesma ocasião.

Cada vereador proponente, a seu modo, concederam as seguintes homenagens aos cidadãos: a maior honraria do Poder Legislativo, Comenda do Mérito Legislativo “Dr. Clemente Vieira de Araújo”, foram para Eurípedes Rodrigues Rosa (autoria do vereador Luiz Alberto), Elvani Oliveira Pavanelli (ver. Rafael Cordeiro), Eliana A. Ribeiro Pereira (ver. Mateus Pereira), Carlos Antônio Gomes (ver. Leandro Araújo), Elza de Oliveira Menezes (ver. Dr. Pedro Teodoro), Giovani Luiz De Santi (ver. Marzola) e Joana Araújo Magnabosco (ver. José Maria).

O título de cidadão honorário foi outorgado para: o agricultor Sebastião Aparecido de Souza (nascido em Ibiraci/MG) – autoria do vereador Marzola; o médico cardiologista, Aluísio Augusto Marques (de Ribeirão Preto/SP) – autoria ver. Luiz Alberto; o comerciante Antônio Valdivino da Silva “Carequinha do Bar” (de Caiçara/PB) – autoria ver. Rafael Cordeiro; o empreendedor da Laminadora Bela Vista, Deocar Donizete Garcia (de São Sebastião do Paraíso/MG) – autoria ver. Leandro Araújo; o ex- promotor de justiça de Sacramento e atual de Araxá, Márcio Oliveira Pereira (de BH/MG) – autoria ver. José Maria; a conselheira do Departamento de Ação Regional – FIESP, Maria Luiza Boso (de Lençóis Paulista/SP) – autoria ver. Cleber Cunha; o produtor de soja, milho e sorgo, Rogério da Fonseca Alves “Rogerinho Carvoeiro” (de Conceição do Pará/MG) – autoria ver. Matheus Bizinoto; e o médico dermatologista e diretor técnico da Santa Casa, Renato de Melo Borges (de Conquista/MG) – autoria ver. Mateus Pereira.

O vereador Dr. Pedro Teodoro já concedeu anteriormente, em plenária, a sua honraria de cidadania à senhora Monika Edith Dufner Lage (in memorian), entregue a Luiz Augusto Lage.

Outra homenagem concedida foi do vereador líder do governo, Rafael Cordeiro ao deputado federal Marcos Montes Cordeiro, que recebeu cartão de prata pela celebração do convênio com o Ministério do Esporte pelas benfeitorias que serão realizadas no Ginásio “Marquezinho” como a cobertura e aquecimento da piscina e reformas. O vereador Marzola também assinou esta homenagem.

Após a execução do Hino de Sacramento, todos os vereadores discursaram na tribuna, seguida dos pronunciamentos do deputado Marcos Montes, do prefeito Bruno Cordeiro e do presidente da Casa, José Maria. O vereador Luiz Alberto cantou a música “Canção do Amor Talvez”, de Padre Zezinho homenageando os agraciados e o público presente. O agraciado Márcio Oliveira Pereira, em nome dos demais, proferiu a sua mensagem de agradecimento.

A solenidade foi encerrada com músicas de Vinicius de Morais.

Jorn. Daniel Afonso/CMS