CMS realiza sessão solene para entrega de títulos e comendas

Solenidade homenageou cidadãos que receberam títulos de cidadania e a maior honraria do Poder Legislativo

Na última sexta-feira (29/11), a Câmara Municipal de Sacramento realizou sessão solene especial para outorgar as Comendas da Ordem do Mérito Legislativo “Dr. Clemente Vieira de Araújo” e Títulos de Cidadania Honorária de Sacramento aos agraciados do ano.

A mesa de honra foi composta pelas autoridades: presidente da Câmara, José Maria Sobrinho; deputado federal, Marcos Montes Cordeiro; prefeito, Bruno Cordeiro; promotor de justiça, José do Egito de Castro Souza; o vice-presidente da Câmara e o primeiro secretário, respectivamente, os vereadores Mateus Pereira e Luiz Alberto. Todos os vereadores estiveram presentes. A solenidade, bastante prestigiada, recebeu autoridades de toda a região.

Após a execução do Hino Nacional pelos músicos Rafael Araújo, Camila Rocha e Douglas Souza, o cerimonial justificou a ausência de dois agraciados: do Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, que receberia a Comenda da Ordem do Mérito Legislativo através do vereador Matheus Bizinoto, pelo não comparecimento em virtude de compromisso agendado anteriormente; e também da presidente da Fundação Pio XII – Hospital do Câncer de Barretos, senhora Scylla Duarte Prata, que receberia a mesma Comenda através do vereador Cleber Cunha, lamentando a ausência, pois a Presidente Dilma Rousseff estaria na cidade de Barretos na mesma ocasião.

Cada vereador proponente, a seu modo, concederam as seguintes homenagens aos cidadãos: a maior honraria do Poder Legislativo, Comenda do Mérito Legislativo “Dr. Clemente Vieira de Araújo”, foram para Eurípedes Rodrigues Rosa (autoria do vereador Luiz Alberto), Elvani Oliveira Pavanelli (ver. Rafael Cordeiro), Eliana A. Ribeiro Pereira (ver. Mateus Pereira), Carlos Antônio Gomes (ver. Leandro Araújo), Elza de Oliveira Menezes (ver. Dr. Pedro Teodoro), Giovani Luiz De Santi (ver. Marzola) e Joana Araújo Magnabosco (ver. José Maria).

O título de cidadão honorário foi outorgado para: o agricultor Sebastião Aparecido de Souza (nascido em Ibiraci/MG) – autoria do vereador Marzola; o médico cardiologista, Aluísio Augusto Marques (de Ribeirão Preto/SP) – autoria ver. Luiz Alberto; o comerciante Antônio Valdivino da Silva “Carequinha do Bar” (de Caiçara/PB) – autoria ver. Rafael Cordeiro; o empreendedor da Laminadora Bela Vista, Deocar Donizete Garcia (de São Sebastião do Paraíso/MG) – autoria ver. Leandro Araújo; o ex- promotor de justiça de Sacramento e atual de Araxá, Márcio Oliveira Pereira (de BH/MG) – autoria ver. José Maria; a conselheira do Departamento de Ação Regional – FIESP, Maria Luiza Boso (de Lençóis Paulista/SP) – autoria ver. Cleber Cunha; o produtor de soja, milho e sorgo, Rogério da Fonseca Alves “Rogerinho Carvoeiro” (de Conceição do Pará/MG) – autoria ver. Matheus Bizinoto; e o