Pular para o conteúdo principal
05/04/2017

Vereadores aprovam VOTAÇÃO ABERTA para eleição da Mesa Diretora

Na mesma sessão, o presidente anunciou data prevista para entrega das casas do Residencial Júlia Terra

Publicado em 05/04/2017 - 15:49 - Atualizado em 15/04/2020 - 14:01

Câmara

Na noite de segunda-feira, 03/04/2017 em sessão ordinária, os vereadores aprovaram por 7 votos a 1 o Projeto de Resolução de autoria do vereador Dr. Pedro Teodoro Rodrigues de Resende, subscrito pelo vereador Marcos dos Santos Pires que altera o Regimento Interno da Casa, passando de VOTAÇÃO SECRETA para VOTAÇÃO ABERTA a eleição da Mesa Diretora desta Câmara Municipal. O projeto traz em seu bojo a justificativa do momento político que o país atravessa, no qual a sociedade busca maior transparência dos políticos, dos seus atos e ações.

Colocado também em apreciação o Projeto de Lei n.º 18, do Executivo Municipal que: “Dispõe sobre Autorização para a Concessão de Serviço Público Destinado à Exploração de Cemitério São Francisco de Assis sob a Égide da Lei Federal nº 8.666/93; Lei Orgânica do Município de Sacramento, Art.14, VI; Lei Municipal nº 24/48, Art.206 a 240 – Código de Posturas; Lei Complementar Municipal nº 02/97, Arts.124, I, 125 e Anexo VIII – Código Tributário para os Fins que Especifica e dá Outras Providências, requereu vista do mesmo o vereador Leandro Roberto de Araújo, alegando tempo para maiores esclarecimentos. Pedido este, aprovado por unanimidade.

MUTUÁRIOS do Residencial Júlia Mateus Terra TEM DATA PREVISTA PARA RECEBIMENTO DOS IMÓVEIS

Em atenção aos mutuários do Residencial Júlia Mateus Terra presentes na sessão, o Presidente Dr. Pedro Teodoro Rodrigues de Resende, procedeu a leitura de ofício enviado pelo secretário de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura Municipal, senhor Sérgio Alves de Araújo, que atendendo solicitação desta Casa para se fazer presente na reunião deste dia 03, informou ser de responsabilidade da empresa Laterza Construções Ltda prestar esclarecimentos. Em seguida, o senhor Presidente destacou ofícios recebidos do Gerente Geral da Caixa Econômica, Heraldo Lopes Rozado e do Diretor da empresa Laterza Construções Ltda, Nicolau Laterza Filho, que também convidados, justificaram a impossibilidade de fazê-lo e comunicaram, dentre outros aspectos salientados, que a data prevista para entrega das unidades será no próximo DIA 19 DE ABRIL, sendo que, esta data poderá ser alterada, pois precisa de confirmação do MINISTÉRIO DAS CIDADES. Oportunidade em que os proprietários dos aludidos imóveis manifestaram com palmas e alegria a notícia da data estabelecida.