Maurício Alves Rodrigues

Publicado em 21/07/2021 - 15:47 - Atualizado em 21/07/2021 - 15:48

.

Mauricio Alves Rodrigues

Mauricio Alves Rodrigues, mais conhecido por Mauricio Viana, é filho de João Rodrigues Sobrinho e Lazara Marileni Rodrigues, sendo o segundo filho do casal de uma família com mais dois irmãos Ivani e Nilton.

Nasceu no dia 8 de setembro de 1975, na cidade de Uberaba. Desde que nasceu morou na zona rural, região do povoado de Desemboque, permanecendo até o ano de 1989, quando concluía a extinta 4ª série primária. Nesse período em meio às brincadeiras de criança tinha também os afazeres da fazenda: tirava leite e ajudava os pais nas pequenas lavouras que a família tocava.

Mudou-se para a cidade de Sacramento para dar continuidade aos estudos. Mas nunca abandonou suas origens. Assim que aqui chegou, começou a trabalhar como entregador. O pouco dinheiro que ganhava, ajudava sua mãe nas despesas de casa.

No decorrer dos anos teve outros empregos ligados ao comércio. Sempre muito comunicativo, se fez desabrochar nesse período a tendência de um trabalho voltado para o bem comum da sociedade. Nessa época já se interessava pelas questões políticas de sua cidade, mesmo sem ter concluído o ensino médio.

Constituiu família muito cedo. Casou-se com Leticia aos 21 anos e dessa união nasceu o filho Victor. Também é pai de Thais, filha de outro relacionamento.

Tornou-se motorista autônomo no ano de 1999. Anos mais tarde ingressou-se no serviço público, indiretamente, como motorista escolar. Prestou concurso para motorista e tornou-se servidor público em fevereiro de 2006 e permanece até os dias atuais.

Sempre envolvido na política do município, no ano de 2010 filiou-se no partido PSDB e no ano que se passou foi candidato, sendo eleito vereador com 493 votos, pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) para o pleito de 2017 a 2020.