Luiz Devós

Publicado em 21/07/2021 - 15:33 - Atualizado em 21/07/2021 - 15:34

.

Luiz Devós

Natural de Sacramento (MG), Luiz Devós, nasceu dia 03/03/48, eleito pela segunda vez na condição de vereador com 327 votos pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

O vereador é filho dos produtores rurais, Belmiro Devós e Clarice Tinoco Devós, cursou o primário em Rifaina – SP. Transferindo para Sacramento ainda jovem, concluiu o curso ginasial e posteriormente fez contabilidade na Escola Técnica Municipal formando-se contabilista, com suas especializações ocupou, nesta mesma escola as cadeiras de professor das matérias contabilidade pública, comercial e análise de balanço.

Casado com a professora Edina Aparecida Pontes, Devós, tem dois filhos, Luiz Henrique (Karla Martins) e Lidiane (William Silva) e quatro netos.

Iniciou seus trabalhos no Escritório Contábil do senhor José Silveira e posteriormente transferiu-se para a Prefeitura Municipal a convite do então prefeito José Sebastião de Almeida, quando ocupou os cargos de auxiliar de contabilidade e contador.

Deixou a prefeitura indo para a iniciativa privada, quando exerceu por 10 anos o cargo de Diretor Financeiro da Empresa Agrícola e Reflorestadora Caxuana S/A, conjuntamente com diretor Administrativo Ivomir Cunha, onde desenvolveram grandes projetos agropecuários.

Retornou para a prefeitura no ano de 1982, a convite do prefeito Luiz Magnabosco, ocupando o cargo de Assessor do Prefeito e posteriormente Tesoureiro e Assessor Financeiro, passou ainda pelas administrações dos prefeitos Dr. José Alberto Bernardes Borges, Joaquim Rosa Pinheiro (por 2 vezes) e Dr. Nobuhiro Karashima, ocupando diversos cargos, sempre nas áreas e financeiras e de captação de recursos para o município, ocupou inclusive o cargo de Superintendente de Controladoria Municipal. Vale lembrar ainda, que no último governo do prefeito Bruno Scalon Cordeiro, durante o curto período em que lá esteve, conseguiu para este ano (2016) um aumento significativo de mais de R$ 10 milhões de acréscimos nos repasses do ICMS do estado para Sacramento.

Foi também executivo sindical na gestão do senhor Antônio Rodrigues da Cunha do Sindicato dos Produtores Rurais de Sacramento, onde ocupou diversos cargos como diretor até o de vice-presidente, Sócio fundador, com Dr. Milton Skaff do Banco Credicoasa – Sicoob, hoje, SICOOB SACRAMENTO.

É funcionário público aposentado, porém ainda está na ativa junto ao Sindicato dos Produtores Rurais, comentarista econômico da Rádio Sacramento e cronista do Jornal O Estado do Triângulo.