10ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO – 14.04.2021

• INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que proceda a divulgação doação imposto renda para entidades filantrópicas de Sacramento; (IND.201/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, conjuntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, que procedam a solicitação do Governo Federal e Estadual ou a compra de testes para diagnóstico da Covid-19 e, consequentemente, a realização de mais testes na população para diagnosticar a doença; (IND. 202/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que proceda estudos para tornar as ruas Afonso Pena e Presidente Castelo Branco de sentido único; (IND.203/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, estudos no sentido de resolver definitivamente o problema das galerias pluviais e da eliminação do esgoto do Bairro Jardim Primavera; (IND.204/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que promova estudos técnicos visando fazer desvio na desembocadura do Ribeirão Borá, quando do desague no Rio Grande, na Região do Cipó para que evite desta forma o acúmulo de sedimentos no local ou, ainda, que promova a retirada destes sedimentos; (IND.215/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que faça estudos visando aumentar a capacidade do reservatório de água para a região do Cipó; (IND.216/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que veja a possibilidade de doar 150 metros de taipas, cascalho e cimento para atender solicitação das pessoas que trabalham como recicladores de lixo. (IND.217/2021)

• REQUEREU da Mesa Diretora o envio de ofício de pesar à família do querido ex-vereador Luiz Antônio Sinhoreli, que tão bem serviu a população de Sacramento. Deixa um legado de bondade, carinho e trabalho em prol de nossa comunidade. “É com profundo pesar que lamento a morte do ex-vereador desta Casa. Sinhoreli era uma grande pessoa, companheiro e generoso. A política sacramentana perde um grande homem. Que Deus conforte os corações dos familiares”. (REQ.99/2021)
  • REQUEREU da Mesa Diretora o envio de ofício de pesar à família do advogado e escritor Saulo Wilson. Grande personalidade de Sacramento que aqui viveu parte de sua vida. Faleceu aos 98 anos deixando um legado de bondade, sabedoria e amor ao próximo. Sr. Saulo Wilson, pautou sua vida na eticidade, moralidade e bondade, levará consigo uma parte da história de Sacramento, por ser um homem generoso e capacitado. Trabalhador incansável que viveu grande parte da sua vida estudando e ensinando. Sempre será lembrado pelas coisas boas que fez e por transmitir os ensinamentos do Professor Eurípedes Barsanulfo. “Que seu exemplo possa ser seguido pelos que aqui ficam e que o Pai Infinito o acolha em seus domínios e o saiba recompensar por seus muitos méritos.” (REQ.100/2021)
  • REQUEREU da Mesa Diretora o envio de ofício de pesar à família de Emília Maria Martins Borges, carinhosamente conhecida como Dinha do Pimpão. Pessoa muito alegre recebia todos muito bem, gostava de companhia e queria muito bem a todos. Viveu para seus filhos e família. (REQ.101/2021)
  • REQUEREU do Chefe do Poder Executivo Municipal, conjuntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, saber se a aludida secretaria implantou o tratamento precoce para o tratamento da Covid-19 em nosso município e, em caso afirmativo, citar os medicamentos usados, doses e duração do tratamento, nos estágios 1, 2 e 3 do Covid-19; (REQ.102/2021)
  • REQUEREU do Chefe do Poder Executivo Municipal, saber o número de casos de dengue em Sacramento, conjuntamente com a Secretaria Municipal de Saúde e quais as ações que estão sendo desenvolvidas por essa secretaria para a prevenção da doença. (REQ.103/2021)