10ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO – 14.04.2021

• INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal a construção de um redutor de velocidade na Rua Odorico Vieira, em frente a praça da referida rua, tendo em vista que o local sempre se encontra com várias crianças brincando no local e com isso se faz necessária essa colocação com maior brevidade possível, trazendo maior tranquilidade e segurança aos munícipes. (IND.210/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal o envio a esta Casa de Leis um projeto de lei contemplando a escola Eurípedes Barsanulfo, aumentando o repasse oriundo do FUNDEB, tendo em vista a grande quantidade de alunos atendidos pela escola; (IND.211/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que proceda os devidos reparos aos brinquedos do parque infantil que se encontra instalado na Praça Sebastião Verônica Pacheco “Tião da Curandeira”, bem como a construção de uma cerca em todos os espaços com areia destinado aos parques infantis, com os devidos cuidados com a segurança das crianças que se utilizam dos referidos brinquedos em nossa cidade, evitando assim que animais entre nestes espaços, onde estão utilizando para realizar suas necessidades fisiológicas; (IND.212/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal que coloque um braço com luminária na Rua Justiliano A. Santos e, caso for necessário, a colocação de um novo poste, que proceda com maior urgência possível, pois o logradouro se encontra sem a devida iluminação desde que o bairro foi construído no local; (IND.213/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal que notifique a empresa Método para que a mesma proceda a troca dos braços das luminárias públicas que foram colocadas nos postes em nosso município, que já estão apresentando falha em sua pintura, podendo assim ocorrer corrosão do material, causando assim prejuízo ao erário. Esta medida se faz perfeitamente viável tendo em vista que o referido produto foi adquirido há pouco tempo caracterizando defeito do mesmo; (IND.214/2021)

• Manifestou seu voto de pesar aos familiares do senhor Dailson Eufrásio, bem como aos demais mencionados nesta Sessão.
  • Disse que irá participar da questão levantada pela vereadora Professora Léia, com relação ao queijo artesanal.

REQUERIMENTO:

• REQUEREU da Mesa Diretora para que envie ofício ao Excelentíssimo Governador do Estado de Minas Gerais, solicitando que determine a designação de policiais militares e militares ambientais para o nosso município, aumentando assim o efetivo da Companhia local, tendo em vista a diminuição do efetivo para o quadro de reserva, informando ainda o empenho do Governo Municipal em ampliar o vídeo-monitoramento para o perímetro rural. Ressalte-se ainda a parceria que o município firma anualmente junto a Polícia Militar, celebrando convênio de auxílio para com a instituição para a manutenção da frota, além de toda a extensão de nosso município, que diga se de passagem tem uma área de patrulhamento muito abrangente e necessitamos de um maior efetivo para que o patrulhamento não seja sobrecarregado. Acredito que Excelentíssimo Governador atenda nossa reivindicação pelo fato que o mesmo conhece toda nossa região e também resultado das eleições na qual se sagrou vitorioso onde mais de 80% (oitenta por cento) dos sacramentanos creditou ao mesmo o que se considera um dos maiores valores da vida humana a confiança em gerir nosso grandioso Estado. (REQ.105/2021)