9ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO – 05.04.2021

REQUERIMENTO:

• REQUEREU do Chefe do Poder Executivo Municipal que informe os convênios de descontos nas mensalidades de cursos superiores junto às universidades e/ou faculdades da região, contendo o nome da instituição, cópia do convênio, data de vigência, percentual concedido e se houve paralisação ou suspensão durante o período de pandemia. Caso haja algum convênio com data expirada ou próxima do vencimento, que informe se há manifestação expressa do município pela manutenção ou renovação do mesmo. Requer, ainda, que informe o valor economizado com a suspensão do transporte universitário desde o início da pandemia, bem como previsão da destinação desta economia. Aludido pedido justifica-se em razão de Sacramento ser dotado de centenas estudantes universitários, que necessitam da segurança financeira concedida com estes descontos, em que a instabilidade do momento que o país atravessa deve ser pautada pelo município junto às respectivas instituições educacionais. (REQ.90/2021)

• Dr. Talhys teceu comentários elogiosos e agradeceu ao ex-secretário municipal, Adriano Magnabosco, que teve sua vida ceifada pela Covid-19.
  • Elogiou ainda, os servidores da área de saúde do município.
  • Comentou também sobre o comportamento da população quanto às aglomerações durante o feriado prolongado, o que pode contribuir com a proliferação do vírus da Covid-19.
  • Destacou a possibilidade de Sacramento ter um posto para doação de sangue, o que daria aos doadores melhores condições, agradecendo a todos os envolvidos neste processo.