Pular para o conteúdo principal

8ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO – 29.03.2021

 

PROJETO DE RESOLUÇÃO:

 

  • APRESENTOU o Projeto de Resolução que “Acrescenta Inciso VIII ao Artigo 50 do Regimento Interno e Cria a Comissão de Segurança Pública na Câmara Municipal de Sacramento – Estado de Minas Gerais e Dá Outras Providências”.
  • Fez leitura de indicação protocolada nesta data no Executivo Municipal, de sua autoria e também da vereadora Ieda Gabriela de Rezende, a qual trata da questão da segurança pública no município através de instalação de novas câmeras de videomonitoramento na zona rural. Disse que conjuntamente com outros vereadores estão trabalhando neste sentido, visando a resolução deste problema com urgência. Relatou algumas ocorrências registradas na zona rural, onde trabalhadores foram agredidos por malfeitores, ressaltando que há a necessidade de melhorar as condições de segurança na zona rural. Enalteceu o trabalho da equipe da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, dizendo que fizeram um grande trabalho e prendeu um dos autores do crime. Aparteando, o vereador Bananal também parabenizou a equipe da Polícia Militar, bem como as vereadoras, pela iniciativa de procurar soluções para este tipo de situação.
  •  

Continuando, a vereadora Sgto. Edna disse que foi procurada por pessoa que solicitou que os agentes de segurança da cidade tivessem prioridade na vacinação, informando que procurou a Secretaria de Saúde, tendo como resposta que os agentes foram incluídos nas prioridades e serão vacinados a partir do dia 5 de abril. Aparteando, a vereadora Ieda Rezende parabenizou a equipe da Polícia Militar, dizendo que Sacramento está à frente de outras cidades, visto que o videomonitoramento colaborou com a diminuição da criminalidade. A vereadora Sgto. Edna, continuando, disse que houve noventa por cento de redução do índice de criminalidade em nossa cidade, ressaltando que há o objetivo de melhorar ainda mais esta questão.