8ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO – 29.03.2021

• INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, a pintura das faixas de pedestres entre a abertura dos canteiros centrais que interligam as vias da Avenida Vigário Paixão. Justifica-se tal pedido em virtude de quando no local foi realizado o serviço de recapeamento asfáltico, que por sinal, ficou excelente, as faixas de pedestres foram retiradas, precisando voltar a pintar as mesmas para maior segurança dos transeuntes; (IND.167/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que estude a viabilidade de execução integrada de ações por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social, no sentido de oferecer acompanhamento psicológico, atendimento social e orientação via monitoramento, até mesmo para desinfecção de casas e pertences das famílias que perderam entes queridos para o Covid-19. Justifica-se tal pedido em razão destas famílias terem sido desmantelada por esta terrível doença, estando em pleno sofrimento, não conseguem por vezes, sem o apoio de um profissional habilitado das respectivas áreas de saúde e/ou assistência social, retomarem às suas atividades normais do cotidiano; (IND.168/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que viabilize esforços no sentido da Secretaria Municipal Assistência Social, implantar e/ou acrescentar em programa já existente, distribuição de cestas básicas pra gestantes de baixa renda e famílias em estado de vulnerabilidade social em nosso município. Justifica-se tal pedido, mesmo reconhecendo as boas e certeiras ações que vem sendo praticadas por aquela secretaria, em especial após o crescente números de pais de famílias que se tornaram desempregados desde o advento da Pandemia; (IND.169/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que viabilize esforços no sentido da Secretaria Municipal de Educação e demais setores competentes, a implantar programa de inclusão digital e educacional, através da disponibilização de acesso à internet aos alunos que por ora, não possuem acesso à rede mundial de computadores e, ainda, seja expandido o Programa Internet na Praça já tão bem desenvolvido e executado em nosso município; (IND.170/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que viabilize estudos e planejamento para envio a esta Casa de competente Projeto de Lei que disponha sobre "Concessão de Gratificação de cinquenta por cento do salário a todos servidores públicos municipais que atuam na linha de frente no enfrentamento à Covid-19 no munícipio”. O “abono salarial” para os profissionais que trabalham em locais onde há o atendimento de pacientes infectados com o novo Coronavírus, já é uma realidade em muitas cidades brasileiras. Ainda, que possa providenciar fornecimento de equipamentos de proteção para colaboradores funerários, bem como vacinação para estes e demais servidores que de uma forma ou de outra estão em maior exposição de riscos de serem contagiados. (IND.171/2021)

• REQUEREU da Mesa Diretora, o envio de ofício de pesar aos familiares da Professora Alice Messias Santos Ferreira. Dona Alice, como carinhosamente a chamávamos, faleceu no último dia 24 de março, deixando nossos amigos, o esposo Sr. Mozart Inácio Ferreira e sua filha, Nícia Nara Ferreira. Sua marca como servidora do Estado de Minas Gerais, sendo professora junto à E.E. Barão da Rifaina, permanecerá sinalizando, pois, a mesma desempenhava com carinho, zelo e dedicação o mister do Magistério, contribuindo com a formação pessoal e profissional de inúmeros cidadãos sacramentanos, inclusive deste vereador, que nutre desde então por ela e sua família, enorme admiração e apreço. Perante a ineficácia de qualquer consolo, relembremos quem foi Professora Alice Messias, que partiu tendo transmitido apenas bons exemplos e com toda certeza, nos registros da memória e amor dos que ficam, ela viverá para sempre. (REQ.84/2021)
  • Fez leitura de ofício de seu gabinete, o qual solicita do Presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, auxílio para a área de saúde do município de Sacramento.

Teceu comentários sobre a carreata realizada pelo comércio na cidade, dizendo que respeitou os protocolos de saúde e que os objetivos foram alcançados. Disse ainda que não está Vereador para ficar de brincadeira, criticou as pessoas que usam as redes sociais para tentar denegrir sua imagem.

Agradeceu a todos que estão envolvidos no atendimento e tratamento da Covid-19 em nosso município.