8ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO – 29.03.2021

• INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal que proceda a extensão das rotas das linhas dos ônibus coletivos visando atender os bairros Júlia Mateus Terra, Flamboyant, Alto das Torres e Portal da Serra, como também que veja a possibilidade da aquisição de mais ônibus para atender as rotas dos bairros mais distantes; (IND.155/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal juntamente com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, que proceda a instalação de placas educativas “Proibido Jogar Lixo ou Entulhos” em locais estratégicos, evitando desta forma o descarte irregular de lixo e entulho que vem ocorrendo em diversos pontos do nosso município; (IND.157/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal que proceda a construção de redutor de velocidade próximo a ponte localizada na via de acesso ao Centro de Distribuição do Laticínio Scala; (IND.158/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal que proceda a manutenção na estrada da comunidade de Quenta-Sol, pois se encontra em péssimo estado; (IND.159/2021)

• REQUEREU da Mesa Diretora, o envio de ofício à Rádio Sacramento, solicitando saber se há possibilidade de aumentar a potência do sinal da rádio, visando atender o pedido de vários munícipes, que relataram que não estão conseguindo sintonizar a rádio na zona rural; (REQ.79/2021)
  • REQUEREU da Mesa Diretora, o envio de ofício ao governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema Neto, requerendo especial apoio para o Curso Técnico de Agronegócio da Escola Técnica Carolina Maria de Jesus, através de recurso financeiro do Governo do Estado de Minas Gerais, justificado pela necessidade e importância que o agronegócio tem, seja para nosso Município, seja para o Estado de Minas Gerais, seja para o Brasil. (REQ.77/2021)

Informou que, juntamente com a Vereadora Sgto. Edna, participou de reunião com o Prefeito Municipal, buscando meios para melhorias na segurança da zona rural em nosso município, através de videomonitoramento, visto que os produtores rurais estão sofrendo com roubos e violência.

Comentou sobre o projeto que buscava a revogação da Cosip, solicitando ao vereador Henrique Spirandeli de Andrade que busque informações em outras cidades a respeito da cobrança deste imposto. Disse que os impostos pagos retornam aos moradores da cidade e que muitas cidades melhoraram a iluminação pública através desta cobrança. Disse que é importante as pessoas procurarem saber antes de levar debates em redes sociais, desta forma tentando denegrir a imagem dos vereadores.