8ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO – 29.03.2021

• INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal que faça estudos para flexibilização responsável do comércio para atividades não essenciais. (IND.179/2021)

Parabenizou os comerciantes pela realização da carreata, que ocorreu de maneira tranquila e sem qualquer problema.

Comentou sobre postagens nas redes sociais, que diz ser de pessoas maldosas que buscam desentendimentos entre o Poder Legislativo e a população. Disse que alguns dos autores das postagens não conseguiram votos para ocupar cadeira no Legislativo e usam redes sociais de forma a denegrir a imagem dos vereadores. Explicou que a discussão e votação do parecer da Comissão de Constituição e Justiça ao projeto de lei que buscava revogar a Cosip foram feitas de maneira correta, visto que a Lei Orgânica veda que vereadores sejam autores de projetos que visem revogação de matérias de natureza tributária, cabendo esta tarefa ao Poder Executivo Municipal. Aparteando, o vereador Marzola disse que a implantação da taxa de iluminação é de responsabilidade dos vereadores que estiveram na Casa na Legislatura passada, considerando o projeto de retirada da Cosip politiqueiro, que tenta colocar a população contra os vereadores da base da Administração Municipal. Também aparteando, o vereador Bananal, disse que muitas pessoas que usam as redes sociais não servem como exemplo para ficarem falando mal do Legislativo Municipal. Continuando, o vereador Gregório Pinheiro fez leitura de postagem feita à candidata a prefeita no último pleito eleitoral. Falou que em outras cidades a taxa de iluminação não foi revogada, ressaltando que não está ocupando cadeira no Legislativo para fazer média.