6ª REUNIÃO ORDINÁRIA - 1º PERÍODO - 15.03.21

•INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que efetue a limpeza e poda do mato nas margens da rodovia MG-190, no trecho compreendido entre os trevos Nino Cerchi e Ada Cunha Cordeiro, mais precisamente nas costas do Parque de Exposições Hugo Rodrigues da Cunha e, se possível, realize a arborização do referido trecho. Se faz necessária a limpeza tendo em vista que o mato muito alto pode abrigar bichos peçonhentos, além do eminente perigo de foco de dengue, trazendo grandes ganhos para todos os transeuntes por ser a principal entrada da cidade; (IND. 122/2021)

•INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal que proceda junto a Secretaria de Saúde do Estado  a viabilização do veículo fumacê para o nosso município, evitando assim a proliferação e aumento de casos de dengue e demais doenças transmitidas por picadas de insetos. A preocupação é justamente para que não aconteça um possível surto de outras doenças, já que estamos com a rede pública de saúde e até mesmo a rede privada a beira de um colapso; (IND.123/2021)

•INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, reiterando indicação anterior, que proceda uma abertura de um acesso “nova rua” ligando o Bairro Jardim Alvorada aos bairros Jardim das Acácias e Alto das Torres. Essa nova rua, além de trazer maior segurança aos moradores, será de grande valia para o nosso município bem como visa suprir a falta de mais um acesso para os devidos bairros, que possuem apenas uma entrada e saída o que é preocupante, pois se por algum motivo a via de acesso tiver que ser interrompida por motivo de força maior, os moradores podem ficar ilhados, acesso esse que trará um enorme benefício para a mobilidade de nossos munícipes com a criação doa nova rua; (IND.124/2021)

•INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, a realização de um estudo analisando a possibilidade e viabilidade orçamentária para criar um auxílio financeiro aos comerciantes que tiveram as suas atividades econômicas prejudicadas com gravidade pelo enfrentamento ao Covid–19, auxílio este que servirá para arcar com o pagamento de seus aluguéis; (IND.125/2021)

•REQUEREU da Mesa Diretora, o envio de ofício de pesar aos familiares que perderam seus entes queridos neste ano de 2021, famílias estas que ainda não receberam as condolências desta Casa. O momento que estamos atravessando vem deixando várias famílias enlutadas e com os acontecimentos, por algum motivo de força maior, não foi enviado ainda este ofício, tratando assim de forma igualitária todas as famílias sacramentanas; (REQ.61/2021)