4ª REUNIÃO ORDINÁRIA - 1º PERÍODO - 01.03.21

• INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, a extensão do monitoramento de câmeras de segurança no bairro Alto das Torres, em virtude do alto índice de registro de furtos; (IND.105/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, a manutenção nas estradas da região de Santa Maria, pela precariedade de tráfego naquele local; (IND.106/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que solicite junto aos órgãos competentes a inclusão do curso de técnico agrícola ou em agronegócio na Escola Técnica Carolina Maria de Jesus, tendo em vista o pujante empreendedorismo do agronegócio em nossa cidade, e, em havendo o curso ministrado nessa escola, é oferecer a oportunidade aos sacramentanos para a capacitação nesse segmento; (IND.107/2021)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que providencie pintura interna e externa, reparo nas paredes e nos portais das igrejas do Desemboque, que carecem de manutenção. As igrejas de Nossa Senhora do Rosário e de Nossa Senhora do Desterro são patrimônios históricos e tombados que guardam preciosa história de nossa cidade, do Triângulo Mineiro, Alto Paraíba e Brasil a fora. Além do mais, dia 20 de abril, próximo mês, comemora-se o “Dia do Desemboque”, dia do nascimento do Cônego Hermógenes de Araújo Bruonswik, e, certamente, será dia de visitação naquele distrito, ainda que em pequena escala, devido à pandemina da Covid 19. (IND.108/2021)

• REQUEREU da Mesa Diretora o envio de ofício de agradecimento ao Vereador Neylson Borges, da cidade de Tapira, o qual solicitou a reforma de ponte na divisa dos municípios de Sacramento e Tapira, e que foi prontamente atendido pelos prefeitos municipais dessas duas cidades. (REQ.47/2021)

Esclareceu questões relacionadas a pedido feito junto ao Executivo Municipal, o qual gerou grande polêmica nas redes sociais. Informou que a ajuda que solicitou é temporária, apenas para auxiliar o início da vida das pessoas que trabalham nesta cidade e que acabaram de chegar da região Nordeste. Ressaltou que publicações que denigrem a imagem do Parlamento não são interessantes e que seria melhor um debate mais saudável. Cumprimentou os produtores rurais Matheus Maneta, Maurício Vilela e Irmãos Coragem, que doaram recursos básicos destinados aos trabalhadores das produções agrícolas de nossa cidade.