1ª Reunião Ordinária - 1º Período - 01/02/2021

• INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que seja incluída no programa de Doação de Material e Mão de Obra de Reforma Residencial “Promorar” e/ou semelhantes instituídos pela municipalidade, a família do Sr. JOÃO LUIZ VALDO, residentes e domiciliados na Rua Caramuru Paraguaçu, s/nº, bairro Alto Santa Cruz, próximo as instalações das antenas repetidoras de sinal de TV Analógica. Referida família já é cadastrada na Secretaria Municipal de Assistência Social e para melhor elucidar a necessária e urgência no atendimento ora indicado, anexamos fotos do local, demonstrando o risco de desabamento das paredes, pois as colunas que sustentam a casa encontram-se totalmente danificadas; (IND. 33/2021)

• INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que seja instalada pelo setor competente, lixeira na Praça Luiz De Santi, onde recentemente foi contemplada com a Academia ao Ar Livre, denominada Gildo Jerônimo no bairro Maria Rosa, da mesma forma, na Praça Sebastião Verônica Pacheco “Tião da Curandeira” em frente a UBS Francisco Pinheiro de Oliveira no bairro Morada do Sol. JUSTIFICATIVA: Ambas praças, recebe um número grande de crianças, bem como de adultos que ali frequentam tanto a Academia ao Ar Livre, como as utilizam para passeios de bicicleta, caminhadas e congêneres, sendo necessário local para depositarem lixo, como exemplo garrafas de água descartáveis levadas pelos frequentadores. (IND. 34/2021)

• INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, através do i.Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Dr. Sérgio Alves Araújo, seja realizados estudos, planejamento e execução de projeto técnico para antigos problemas no bairro de Lourdes, tanto de galerias fluviais e pavimentação asfáltica, mais precisamente nas Ruas, Sílvio Crema e Rui Barbosa, que interligam ao bairro Rosário, no sentido de ser construído passeio para pedestre ao lado esquerdo de quem desce a Rua Rui Barbosa, rumo ao bairro Rosário, nas proximidades da conhecida Ponte do Matadouro Municipal. Ainda, urgente limpeza das “bocas de lobo” de ambas ruas, onde as mesmas vêm sendo entupidas pela sujeira, causando odor e transtornos de toda sorte aos munícipes e a quem por ali transitar. Por último, construção de galerias de escoamento, pois restos de entulho das construções das residências e terrenos localizados mais acima do bairro, vem sendo transportados pelas águas das chuvas, parando em frente as casas localizadas mais abaixo, isto no entroncamento das respectivas ruas: Fozo Maluf, Diomedes Torquato de Melo, Nequinha Araújo e Leonardo Knye; (IND. 35/2021)

• INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, através do i.Secretário Municipal de Saúde, Dr. Reginaldo Afonso dos Santos, sejam realizados estudos e planejamentos no sentido de serem retomadas as atividades do Programa Academia Viva. Os participantes do referido projeto nos procurou, ressaltando em que pese a justa suspensão do projeto em razão da Pandemia Covid-19, o mesmo vem fazendo falta e desde que seguidos os protocolos necessários de prevenção e com a intensificação da vacinação ora iniciada, as atividades são essenciais àqueles que buscam uma vida mais saudável, digna e que não podem arcar com o serviço prestados pelas academias particulares de nossa cidade; (IND. 36/2021)

• INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, seja realizada operação Tapa Buraco e/ou Recapeamento asfáltico no prolongamento da Rua Diomedes Torquato de Melo, mais precisamente na esquina com a Rua Sílvio Crema, entre os números, 447 e 473; (IND. 37/2021)

INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, através do i.Secretário Municipal de Saúde, Dr. Reginaldo Afonso dos Santos, sejam realizados estudos e planejamentos no sentido de serem retomados os atendimentos odontológicos junto às Comunidades Rurais, onde atualmente os pacientes estão tendo que se deslocar até a cidade em busca do Cirurgião Dentista, trazendo maiores dificuldades àqueles que já passam pelo transtorno da dor. (IND.38/2021)