TRABALHO DOS VEREADORES

4ª Reunião Ordinária do 2º Período

Aconteceu nessa segunda-feira (21/09) a 4ª Reunião Ordinária do 2º Período.

Publicado em 25/09/2020 - 11:55 - Atualizado em 18/11/2020 - 08:33

.

Após leitura de Pareceres, foram apreciados na Ordem do Dia:

1) Projeto de Lei nº 55/2020, do Executivo Municipal, que “Autoriza o Poder Executivo Municipal a Suplementar a Subvenção Concedida Pela Lei Municipal nº 1.700, de 12 de Dezembro de 2019 - Lar São Vicente de Paulo”. APROVADO POR UNANIMIDADE.

Passando para o Grande Expediente foram apresentadas Indicações e Requerimentos pelos vereadores:

LUIZ DEVÓS

• INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal que proceda a operação tapa-buracos e a troca das luminárias, no perímetro urbano do DER.

DR. PEDRO TEODORO RODRIGUES DE RESENDE

• INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que proceda a construção de parque infantil na praça do Bairro Júlia Mateus Terra;
  • REQUEREU do Chefe do Poder Executivo Municipal, bem como do setor responsável pelo trânsito e sistema viário, saber da possibilidade de modificação, bem como proceder estudos, visando modificação na Rua Afonso Pena no Bairro Rosário, que tem sentido duplo, passando a ser sentido único, com acesso à Avenida Benedito Valadares.

LUSTER FERNANDES

• INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que proceda a construção de um redutor de velocidade na Rua Onofre Cândido Fontes.

HENRIQUE SPIRANDELI DE ANDRADE

• INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, a colocação de um redutor de velocidade na Rua Carlos Uhlemann, pois o referido trecho tem um grande fluxo de veículos que não estão respeitando o limite de velocidade estabelecido para a via, podendo causar danos irreparáveis aos munícipes;
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que seja instalado um redutor de velocidade na Avenida Assad Abdão Amui, mais precisamente em frente ao Velório Municipal, tendo em vista, quando existe a realização de algum velório no referido local, o fluxo de veículos próximos aos usuários poderá causar algum acidente devido à velocidade na qual trafegam pelo referido trecho;
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que envie equipe para manutenção das árvores que foram plantadas no bosque alusivo aos 200 anos de nosso município, tendo em vista que muitas estão secando e sendo atacadas por formigas;
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que proceda o asfaltamento do trecho que se encontra em terra na Rua Joaquim Batista de Oliveira, onde o mesmo trecho com o período que se aproxima das chuvas, vem estragando e danificando o trecho já asfaltado.

MAURÍCIO ALVES RODRIGUES

REQUEREU da Mesa Diretora o envio de ofício de cumprimentos aos policiais militares Cabo Delson Reis Alves e ao soldado Samuel Henrique Borges, pelo pronto atendimento a ocorrência de maus tratos a animal na Rua Assyncrito Natal, ocorrido no último final de semana.