Pular para o conteúdo principal
TRABALHO DOS VEREADORES

14ª Reunião Ordinária do 1º Período

Aconteceu nessa segunda-feira (22/06) a 14ª Reunião Ordinária do 1º Período.

Publicado em 26/06/2020 - 10:55 - Atualizado em 26/06/2020 - 11:01

Após inversão da Pauta, solicitada pelo Presidente da Casa, Matheus Fonseca Bizinoto, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Cultural, Professor Carlos Alberto Cerchi fez uso da “Tribuna”, para explanação do projeto de recuperação das igrejas do distrito de Desemboque, em atenção ao Requerimento nº 27/2020, do Vereador Leandro Roberto de Araújo. Através de uma vídeoconferência o arquiteto urbanista Clayton França Carili explicou com detalhes o projeto.

 

Estavam presentes na Reunião, o Promotor de Justiça, Dr. José do Egito de Castro e Sousa, o Vigário Paroquial, Pe. Carlos Alexandre, responsável pela Igreja do Desemboque, o Tesoureiro da Associação Comercial e Empresarial, João Paulo Zago, e a representante da Câmara Técnica do 3º Setor do Programa Sacramento 2025, Débora Rezende.

 

Reaberta a Sessão, após leitura de Pareceres, não havendo projetos na Ordem do Dia, passou-se ao Grande Expediente, onde foram apresentadas Indicações, Requerimentos e Projeto de Lei pelos vereadores:

 

MARCOS DOS SANTOS PIRES

•INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal que veja a possibilidade de abrir, arrumar e futuramente asfaltar algumas ruas no Bairro João XXIII, entre elas o prolongamento da Rua Carijós, na esquina da Rua Tupinambás, nos bairros João XXIII e Novo Alvorecer.

 

LEANDRO ROBERTO DE ARAÚJO

•REQUEREU da Mesa Diretora, o agendamento de reunião para que seja discutida a possibilidade de destinar o saldo remanescente do duodécimo da Câmara Municipal de Sacramento às obras de restauração das igrejas do povoado de Desemboque, visto que já foi apresentado nesta Casa projeto com este objetivo.

 

HENRIQUE SPIRANDELI DE ANDRADE

•INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal que tome providências na confluência da Rua Inconfidentes com a Avenida Aníbal Ferreira Cândido, como a colocação de redutor de velocidade ou semáforos, visando evitar acidentes naquele local;

 

•REQUEREU ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Cultural que informe quais membros do Conselho Municipal de Turismo e do Conselho Municipal do Patrimônio foram ouvidos, bem como se houve participação destes membros no projeto de restauração das igrejas do bairro rural de Desemboque, informando ainda qual foi a participação da comunidade com suas sugestões acerca do referido projeto;

 

•REQUEREU a retirada de tramitação e o arquivamento do Projeto de Lei nº 17, de 2 de março de 2020, nos termos do inciso I do artigo 161 do Regimento Interno e a retirada de tramitação e o arquivamento do Projeto de Lei nº 7, de 17 de fevereiro de 2020, nos termos do inciso I do artigo 161 do Regimento Interno.

 

LUSTER FERNANDES

•INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal a possibilidade de colocação de redutor de velocidade na Rua Eulógio Natal, nas proximidades do imóvel de número 418, visto que houve aumento considerável de tráfego de veículos neste local;

 

•INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que possa revitalizar o parquinho infantil do Bairro Perpétuo Socorro, no início da Rua Coronel Júlio Borges, que encontra-se sem areia e com os brinquedos danificados.

 

MATHEUS FONSECA BIZINOTO

•APRESENTOU o Projeto de Lei que “Denomina os Loteamentos Bela Vista I e II Para Residencial Renato Crema e Contém Outras Providências”.

 

O vereador Dr. Pedro Teodoro Rodrigues de Resende, teve sua ausência justificada.